
No SolarUnie Stadion, em Helmond, no sul da Holanda, o Helmond Sport recebeu a visita do TOP Oss e perdeu de virada para os Ossenaren. Arno Van Keilegom abriu o placar para os donos da casa, mas Kyvon Leidsman e Rick Stuy van den Herik viraram o placar ainda no primeiro tempo.
Esse foi o 34ª jogo entre as duas equipes, com dezesseis vitórias para o Helmond Sport contra dez do TOP Oss e oito empates. A última vez em que o Helmond Sport venceu o TOP Oss foi na temporada 2017/18.

🐈⬛ A derrota fez o Helmond Sport continuar na décima oitava colocação com apenas seis pontos somados. Essa é a sétima derrota na competição nesta temporada. Na próxima rodada, os comandados de Sven Swinnen jogarão contra o Jong Ajax em Amsterdã.
🔴⚫ A última vez em que o Helmond Sport conseguiu somar dez ou mais pontos após nove rodadas disputadas, foi na temporada 2016/17, quando atingiu a marca de onze pontos. Na temporada passada, o Onze Club chegou aos mesmos seis pontos dessa temporada.
🇵🇱 Já o TOP Oss aproveitou a oportunidade e venceu um dos adversários mais frágeis dessa edição da Keuken Kampioen Divisie. A equipe comandada por Kristof Aelbrecht chegou aos dez pontos e subiu duas colocações, saindo da 15ª para 13ª posição. Na próxima rodada, os Ossenaren jogarão contra o MVV Maastricht dentro de casa.
🔴⚪ Essa é a terceira temporada consecutiva na qual o TOP Oss consegue somar dez ou mais pontos nas primeiras nove rodadas. Assim como na temporada passada, a equipe chegou aos dez pontos, após as nove primeiras rodadas.

XI. 🔴⚫️#HELTOP pic.twitter.com/ivIc24IF9g
— Helmond Sport (@HelmondSport) September 30, 2022
🐈⬛ Sven Swinnen fez duas mudanças na equipe titular. Bram van Vlerken e Ahmed Azmi entraram nas vagas de Robin van der Meer e Gaétan Bosiers.
📋 Helmond Sport: Mike Havekotte, Bram van Vlerken, Flor Van Den Eynden, Bryan Van Hove, Tom Beugelsdijk, Peter van Ooijen, Elmo Lieftink, Michael Chacón, Martijn Kaars, Arno Van Keilegom e Eros Maddy.
𝗦𝘁𝗮𝗿𝘁𝗶𝗻𝗴 𝐗𝐈 📋
— TOP Oss (@topossofficial) September 30, 2022
Kyvon Leidsman maakt zijn rentree in de basis vanavond! 🔥
ℹ️ 𝘑𝘶𝘴𝘵𝘪𝘯 𝘔𝘢𝘵𝘩𝘪𝘦𝘶 𝘻𝘪𝘵 𝘯𝘪𝘦𝘵 𝘣𝘪𝘫 𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘭𝘦𝘤𝘵𝘪𝘦 𝘷𝘢𝘯𝘸𝘦𝘨𝘦 𝘦𝘦𝘯 𝘣𝘭𝘦𝘴𝘴𝘶𝘳𝘦 pic.twitter.com/yGsoExQsbh
🇵🇱 Pelo lado do TOP Oss, Kristof Aelbrecht fez três alterações. Milan Hilderink, Dean van der Sluys e Kyvon Leidsman entraram nas vagas de Jearl Margaritha, Justin Mathieu e Joep van der Sluijs.
📋 TOP Oss: Thijs Jansen, Milan Hilderink, Roshon van Eijma, Dean van der Sluys, Trevor David, Lorenzo Piqué, Rick Stuy van den Herik, Ömer Gündüz, Joshua Sanches, Toshio Lake e Kyvon Leidsman.

🐈⬛ 1×0: Aos quinze minutos, Martijn Kaars recebeu belo passe no meio da defesa do TOP Oss. O atacante entrou na grande área dos Ossenaren e finalizou de perna direita. Thijs Jansen deu rebote nos pés de Arno Van Keilegom que aproveitou a oportunidade para estufar as redes dos visitantes.
🇵🇱 1×1: Aos 24 minutos, o Helmond Sport aproveitou um passe errado de Peter van Ooijen para empatar a partida. O passe de Peter van Ooijen se tornou uma assistência para Kyvon Leidsman. O atacante do TOP Oss saiu de cara com Mike Havekotte e empatou a partida.
🇵🇱 1×2: O gol da vitória dos Ossenaren saiu aos 38 minutos. Lorenzo Piqué mandou um belo lançamento para Rick Stuy van den Herik. Bram van Vlerken ainda tentou cortar de cabeça, mas a bola parou nos pés de Rick Stuy van den Herik que dominou e finalizou com muita categoria para garantir os três pontos para os comandados de Kristof Aelbrecht.
