No De Vijverberg, em Doetinchem, no leste da Holanda, o De Graafschap recebeu a visita do Jong AZ Alkmaar e venceu a partida por 2 a 0, com gols de Charlison Benschop e Siem de Jong.
Esse foi apenas o nono jogo entre os dois clubes, com três vitórias para cada lado e três empates. O De Graafschap não vencia o Jong AZ Alkmaar jogando em casa desde 2020 e os meninos de Alkmaar continuam sem nunca ter vencido o De Graafschap no De Vijverberg.
👨🌾 Com a vitória, o De Graafschap chega aos oito pontos e continua sonhando com uma situação melhor na competição. A equipe ganhou quatro posições na tabela, saindo da 19ª para 15ª colocação. Na próxima rodada, os Superboeren jogarão contra o Heracles Almelo, fora de casa.
🔵⚪ Esse é um dos piores começos de temporada do De Graafschap na segunda divisão. A última vez em que a equipe do leste da Holanda disputou nove jogos e não passou dos dez pontos, foi na temporada 2012/13, quando chegou aos nove pontos.
🧀 Já o Jong AZ Alkmaar parou nos treze pontos e permanece na nona colocação pela segunda rodada consecutiva. Os comandados de Maarten Martens já acumulam três derrotas consecutivas e jogarão contra o NAC Breda na próxima rodada.
🔴⚪ O Jong AZ Alkmaar começou bem a temporada, mas não começou melhor do que na temporada passada, quando após nove rodadas, os jovens de Alkmaar estavam na segunda colocação com dezoito pontos.
👨🌾 Adrie Poldervaart fez três mudanças na equipe. Rio Hillen, Robin Schouten e Joel Valencia entraram nas vagas de Jan Lammers, Xandro Schenk e Hamza Bouihrouchane.
📋 De Graafschap: Hidde Jurjus, Rio Hillen, Jeffry Fortes, Robin Schouten, Alexander Büttner, Siem de Jong, Philip Brittijn, Giovanni Korte, Joel Valencia, Başar Önal e Charlison Benschop.
🧀 Pelo lado do Jong AZ Alkmaar, Maarten Martens fez apenas uma alteração na equipe. Yusuf Barası entrou na vaga de Damienus Reverson.
📋 Jong AZ Alkmaar: Sem Westerveld, Finn Stam, Robin Lathouwers, Wouter Goes, Misha Engel, Nick Twisk, Fedde de Jong, Zico Buurmeester, Iman Griffith, Yusuf Barası e Soulayman Allouch.
👨🌾 1×0: Aos treze minutos, Başar Önal acionou Robin Schouten que entrou na grande área dos jovens de Alkmaar e tocou para Charlison Benschop. O centroavante foi mais rápido que Wouter Goes e desviou para o fundo das redes de Sem Westerveld.
👨🌾 2×0: Aos 53 minutos, o De Graafschap sacramentou a vitória. Alexander Büttner cobrou escanteio e mandou a bola para a grande área dos Alkmaarders. Siem de Jong pulou mais alto que Misha Engel e cabeceou para as redes dos Cheeseheads.