Após o nome de Joseph Oosting ganha força dentro do Vitesse, o clube de Arnhem teria esbarrado na pedida do RKC Waalwijk para liberar o treinador, diante disso, as atenções agora voltam para Phillip Cocu.
O treinador de 51 anos, com uma passagem de muito sucesso pelo PSV, é o nome que parece ganhar força no Vitesse. A diretoria dos Vitas e o treinador já estariam discutindo o contrato para o retorno de Phillip Cocu ao futebol holandês.
Atualmente desempregado, Phillip Cocu anunciou recentemente que gostaria de voltar a trabalhar. Seu último trabalho foi na Inglaterra, quando comandou o Derby County, e foi demitido em 2020. Antes disso, ele trabalhou na Turquia, onde comandou o Fenerbahçe. Na Holanda, Phillip Cocu conquistou três Eredivisie com o PSV e levou o time a fazer uma boa campanha na UEFA Champions League.
Caso Phillip Cocu opte por assinar com o Vitesse, será a primeira vez na qual ele trabalhará como treinador do clube do sul da Holanda. Mas como jogador, ele vestiu a camisa do Vitesse em 137 jogos e marcou 25 gols entre os anos de 1990 e 1995. A expectativa é que ao longo dessa segunda-feira as negociações avancem e Phillip Cocu possa assumir o Vitesse até amanhã.