Nesta segunda-feira, o Vitesse anunciou a contratação de Phillip Cocu como o novo treinador do clube. O experiente treinador holandês chega para ocupar a vaga deixada por Thomas Letsch que partiu rumo a Alemanha, para trabalhar no VfL Bochum que atualmente luta para se manter na elite do futebol alemão.
Phillip Cocu assina com o Vitesse até o final da próxima temporada.
“As conversas com Phillip Cocu foram muito agradáveis e só nos deixaram ainda mais seguras de que ele possui o perfil de treinador que buscamos. Conhece muito bem o clube e principalmente a Eredivisie. Ele é a pessoa certa para desenvolver ainda mais o nosso estilo de jogo e nos levar para lugares altos” disse o diretor de futebol do Vitesse, Benjamin Schmedes.
“O Vitesse é um clube caloroso e com ambições desportivas muito grandes. Ter a oportunidade de retornar para o clube em que fui muito feliz como jogador, é algo extraordinário. Sei do baixo desempenho do clube nesse começo de Eredivisie, mas acredito que com o que temos aqui, teremos totais condições de brigar por coisas grandes dentro da Eredivisie. Nosso primeiro desafio é estabilizar o time dentro de campo” disse Phillip Cocu.
O último trabalho de Phillip Cocu foi no Derby County na Inglaterra, onde foi demitido em 2020. Antes disso, ele teve a oportunidade de trabalhar no Fenerbahçe. Na Holanda, ele comandou o PSV. Em Eindhoven, ele começou sua carreira como treinador principal depois de ser assistente técnico de auxiliar técnico de Bert van Marwijk na seleção holandesa entre os anos de 2008 e 2012.
Thomas Letsch deixou o Vitesse com apenas sete pontos somados e na décima quarta colocação. Os Vitas terão uma dura missão no próximo final de semana contra o FC Twente. Uma importante série de jogos aguarda o Vitesse até o começo da Copa do Mundo. Os Arnhemmers ainda jogarão contra Fortuna Sittard, FC Emmen, SC Cambuur, Sparta Rotterdam e Go Ahead Eagles antes do torneio mundial de seleções.