Um dia antes da Holanda fechar a fase de grupos da UEFA Nations League contra a Bélgica, Louis van Gaal e Virgil van Dijk estiveram na sala de imprensa para conversar com os jornalistas. O treinador holandês estava com “ciúmes” do treinador da Bélgica, que conta com Thibaut Courtois, um dos melhores goleiros do mundo. Ele também comentou sobre as ausências de Frenkie de Jong e Memphis Depay.
“Eles estão em segundo lugar no ranking da FIFA por um motivo. Veja Kevin De Bruyne, um jogador que define o jogo, mas que também que ajuda na marcação. Nós podemos jogar contra isso. É fantástico. Nós temos um excelente elenco” disse Louis van Gaal.
A Bélgica poderá ganhar o grupo caso vença a Holanda por três gols de diferença.
“Se isso acontecer, provavelmente será merecido. Mas eu acredito nos meus jogadores, acredito na minha equipe e principalmente, acredito no que estamos desenvolvendo aqui. Nós estamos analisando cada detalhe da Bélgica. Já sabemos como vamos abordá-los durante a partida” comentou Louis van Gaal.
O capitão e zagueiro da Holanda, Virgil van Dijk também falou.
“Pessoalmente, eu quero vencer todos os jogos que disputo. Amanhã não será diferente. Nós estamos agora tão perto do início da Copa do Mundo. Esta é a última competição em preparação, então há algo extra. Além disso, estamos invictos com Louis van Gaal, queremos manter isso até o último dia que ele estiver conosco. Nós jogaremos com a Johan Cruijff ArenA lotada” falou Virgil van Dijk.
A questão do goleiro voltou a ser um tema na coletiva de imprensa.
“Eu tenho inveja de Roberto Martínez. É verdade que em alguns momentos critiquei Thibaut Courtois, mas ele evoluiu bastante nos últimos anos e se tornou um dos principais em sua posição” falou Louis van Gaal.
Virgil van Dijk não está muito preocupado com a ausência dos lesionados, Frenkie de Jong, Teun Koopmeiners e Memphis Depay.
“Eu entendi que eles não tiveram lesões graves e estão sendo preservados para a Copa do Mundo” falou Virgil van Dijk.
O trio deixou Zeist e Brian Brobbey e Ryan Gravenberch foram convocados para suas vagas. Louis van Gaal deixou outra mensagem para Memphis Depay e Frenkie de Jong.
“Eles significam muito para essa equipe. Eu tento manter um lugar no nosso elenco da Copa do Mundo para eles e diante disso, preciso preservá-los” comentou Louis van Gaal.
Steven Berghuis que sofreu uma pancada nas costas, está apto para jogar contra a Bélgica.
“A seleção não é um centro de reabilitação. Todos que aqui estão precisam está 100% fisicamente” finalizou Louis van Gaal.