SELEÇÃO HOLANDESA

Louis van Gaal critica Holanda após vitória diante da Bélgica

Louis van Gaal - 12 (OK)

Mesmo depois de seu décimo quinto jogo consecutivo sem derrota com a seleção holandesa, Louis van Gaal continuou criticando a sua equipe.

“Eu disse no meu último discurso para os meninos que jogamos muito mal. Não fomos bons com a posse de bola, mas fomos bons em travar a Bélgica” disse Louis van Gaal após a vitória.

Louis van Gaal ultrapassou o recordista Dick Advocaat como treinador da seleção holandesa com mais vitórias na história. A vitória sobre a Bélgica foi a 37ª vitória de Louis van Gaal no comando da Holanda.

Dick Advocaat precisou de 62 jogos para alcançar a marca de 37 vitórias, enquanto Louis van Gaal precisou de 58 partidas para alcançar esse número. O experiente treinador poderá aumentar ainda mais essa marca na Copa do Mundo no Catar.

A vitória sobre a Bélgica significou a classificação para a semifinal da UEFA Nations League, que será disputada na Holanda em junho do próximo ano. Louis van Gaal não será mais o treinador após a Copa do Mundo. Em janeiro, ele dará lugar para Ronald Koeman.

Louis van Gaal terá um trabalho muito mais importante a fazer: a Copa do Mundo no Catar. Na preparação para o jogo decisivo contra a Bélgica, o treinador holandês viu jogadores como Memphis Depay, Teun Koopmeiners e Frenkie de Jong deixarem a delegação da seleção para retornarem aos seus clubes e se tratar de lesões que tiveram no jogo contra a Polônia.

Marten de Roon entrou no lugar de Frenkie de Jong para o jogo deste domingo e o treinador rasgou elogios para o volante da Atalanta.

“Ele foi um dos nossos melhores jogadores. Assim como no jogo contra a Polônia, perdemos muito a posse de bola. Não jogamos os nossos melhores jogos” disse Louis van Gaal.

Ainda assim, Louis van Gaal afirmou que atualmente é difícil vencer a Holanda. “Se o nosso adversário for melhor tecnicamente, então podemos jogar mais compactados. Essa é a força desta seleção holandesa. A Bélgica conseguiu rodar o jogo com mais velocidade e tivemos dificuldades com isso. No segundo tempo, aumentamos mais a pressão pela esquerda, mas eles foram melhores. No final, tivemos as melhores chances, Steven Bergwijn deveria ter feito três gols” comentou Louis van Gaal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *