
Na Johan Cruijff ArenA, em Amsterdã, no oeste da Holanda, a seleção holandesa entrou em campo para defender sua vaga na semifinal da UEFA Nations League contra a Bélgica, além disso, o jogo era fundamental para Louis van Gaal fazer as últimas avaliações antes da convocação final para a Copa do Mundo.
Graças a um gol de cabeça de Virgil van Dijk no segundo tempo, a Holanda venceu a Bélgica por 1 a 0, e a Laranja chegou a dois jogos consecutivas sem sofrer gols.
Vale ressaltar que a Holanda não fez um grande jogo, bem como a Bélgica também não fez. Os holandeses apenas administraram a vantagem que possuíam para se garantir na semifinal do torneio europeu. Sem Frenkie de Jong e Memphis Depay, a Holanda também perdeu muito em criatividade e força ofensiva.
Esse foi o jogo de número 128 entre as duas seleções, com 57 vitórias para a Holanda contra 40 da Bélgica e 31 empates. Com essa vitória, a Holanda chega a duas vitórias consecutivas diante da Bélgica, situação que aconteceu pela última vez entre 1996 e 1997, quando a Holanda venceu a Bélgica por duas vezes.

Com essa vitória, a Holanda se garante na semifinal da UEFA Nations League que acontecerá apenas no próximo ano, após a Copa do Mundo no Catar. Ainda não está definido o adversário da Holanda na semifinal, pois será definido após sorteio.

𝗢𝗨𝗥 𝗕𝗢𝗬𝗦 vs Belgium!
— OnsOranje (@OnsOranje) September 25, 2022#NationsLeague #NEDBEL pic.twitter.com/RdFcNg2Zd6
Em relação ao time titular que jogou contra a Polônia fora de casa, Louis van Gaal fez quatro alterações, três delas, foram forçadas. Teun Koopmeiners, Frenkie de Jong e Memphis Depay retornaram para seus clubes para começarem a recuperação de lesões. Cody Gakpo ficou no banco por opção do treinador. Davy Klaassen, Steven Berghuis, Marten de Roon e Vincent Janssen entraram no time titular.
Holanda: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Virgil van Dijk, Nathan Aké, Daley Blind, Denzel Dumfries, Steven Berghuis, Davy Klaassen, Marten de Roon, Steven Bergwijn e Vincent Janssen.
— Belgian Red Devils (@BelRedDevils) September 25, 2022
Pelo lado dos belgas, Roberto Martínez fez apenas duas mudanças na equipe titular. Timothy Castagne e Amadou Onana entraram nas vagas de Youri Tielemans e Yannick Carrasco.
Bélgica: Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Jan Vertonghen, Thomas Meunier, Zeno Debast, Timothy Castagne, Axel Witsel, Amadou Onana, Kevin De Bruyne, Eden Hazard e Michy Batshuayi.

1×0: Aos 73 minutos, em cobrança de escanteio, Cody Gakpo mandou a bola para a grande área e Virgil van Dijk apareceu livre para testar de cabeça a bola e estufar as redes de Thibaut Courtois.
