O NEC Nijmegen terá que procurar um novo diretor de futebol nos próximos dias, isso porque o atual dirigente comunicou oficialmente que deixará o cargo ao final do próximo mês.
No final de abril, Ted van Leeuwen já tinha apresentado seu pedido de demissão ao conselho do NEC Nijmegen, que então solicitou um período que ele ficasse no clube até que a janela de transferências do começo de temporada fosse finalizada. Ele aceitou ficar até o final de outubro para estruturar melhor o elenco do time principal e preparar um novo substituto.
“Todas as metas estabelecidas foram alcançadas. E mais rápido do que o esperado. Cheguei em um momento da minha vida que quero aproveitar mais a minha vida e família” disse Ted van Leeuwen.
“O clube está preparado para a terceira fase do projeto que foi desenvolvido nas últimas temporadas. Agora é a hora de se fixar na Eredivisie e assim dá um passo para um lugar permanente no topo do futebol holandesa. Essa é a meta que estipulamos para o clube” falou Ted van Leeuwen.
O experiente dirigente chegou ao NEC Nijmegen em fevereiro do ano passado. Alguns meses depois, o clube foi promovido à Eredivisie, na qual terminou em décimo primeiro lugar na temporada passada.
Desde sua chegada, Ted van Leeuwen conseguiu viabilizar as contratações de grandes nomes para o NEC Nijmegen, como Lasse Schöne, Jasper Cillessen e Oussama Tannane.
“O NEC Nijmegen não pode mais ser comparado com o clube de um ano e meio atrás. Com a ajuda de todos, muita coisa mudou para melhor. Não só o NEC Nijmegen subiu para Eredivisie, mas toda a organização foi elevada ao nível do maior e melhor torneio da Holanda. Em termos de estrutura e em termos de visão para o futuro do clube” comentou Ted van Leeuwen.
O NEC Nijmegen ainda não divulgou que sucederá a Ted van Leeuwen a partir de novembro.