No duelo contra a Polônia, a equipe do Ajax foi muito bem representada dentro de campo, afinal de contas, nada mais, nada menos do que quatro jogadores foram titulares da Holanda diante da equipe de Robert Lewandowski.
Remko Pasveer, Jurriën Timber, Daley Blind e Steven Bergwijn foram titulares na partida dessa quinta-feira. Ao longo do jogo, Louis van Gaal ainda colocou Steven Berghuis e Kenneth Taylor, mais dois jogadores do Ajax. A última vez em que isso aconteceu foi na Eurocopa de 1996 contra a França, quando Edwin van der Sar, Michael Reiziger, Danny Blind, Winston Bogarde, Ronald de Boer e Patrick Kluibert representaram a equipe de Amsterdã com a camisa da Holanda.
O grande recorde foi nas Eliminatórias para a Eurocopa de 1988, quando no jogo contra a Grécia, Rinus Michels utilizou nove jogadores do Ajax. Naquela noite, apenas quatro jogadores do PSV jogaram, então apenas dois clubes estavam representados. Aliás, esse também foi o último jogo da seleção holandesa em que apenas jogadores da Eredivisie estiveram em campo.
No passado aconteceu que sete jogadores do PSV foram utilizados. Foi o que aconteceu em um amistoso contra a Itália, em setembro de 1979. O número recorde de jogadores do Feyenoord em um jogo da Holanda é de seis atletas. Isso aconteceu seis vezes e a última vez foi em outubro de 1970, logo após a conquista da Copa da Europa.