No AFAS Stadion, na Holanda do Norte, no oeste da Holanda, o AZ Alkmaar recebeu a visita do Ajax e venceu a equipe de Amsterdã por 2 a 1, de virada. Esse foi o duelo de número 103 entre as duas equipes, com 21 vitórias do AZ Alkmaar contra 63 do Ajax e 19 empates.
🧀 O AZ Alkmaar chegou aos 17 pontos e subiu para a terceira colocação. Na próxima rodada, os comandados de Pascal Jansen jogarão contra o FC Groningen fora de casa.
❌ Já o Ajax retornará para casa e jogará contra o Go Ahead Eagles. A equipe de Alfred Schreuder está na segunda colocação, com 18 pontos, mesma pontuação do líder, PSV, mas com um saldo de gols inferior.
🧀 Pascal Jansen fez duas mudanças na equipe titular. Pantelis Hatzidiakos e Milos Kerkez entraram nas vagas de Yusuf Barası e Myron van Brederode.
📋 AZ Alkmaar: Hobie Verhulst, Yukinari Sugawara, Pantelis Hatzidiakos, Bruno Martins Indi, Milos Kerkez, Sam Beukema, Mees de Wit, Tijjani Reijnders, Jordy Clasie, Dani de Wit e Jens Odgaard.
❌ Pelo lado do Ajax, Alfred Schreuder preferiu não mexer no time titular e repetiu a escalação do jogo contra o Liverpool.
📋 AFC Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Daley Blind, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Dušan Tadić e Mohammed Kudus.
❌ 0x1: Aos 12 minutos, Daley Blind realiza um belo lançamento para Kenneth Taylor. O jovem meia do Ajax pega a defesa do AZ Alkmaar completamente desorganizada e sai de cara com Hobie Verhulst. Kenneth Taylor toca para Mohammed Kudus que sem goleiro estufar as redes dos donos da casa.
🧀 1×1: Aos 40 minutos, Jordy Clasie toca para Jens Odgaard. Jurriën Timber ficou muito perto de interceptar o passe, mas errou na execução e praticamente ajeitou a bola para o lateral húngaro. Milos Kerkez entrou na grande área do Ajax e finalizou cruzado, sem chances de defesa por parte de Remko Pasveer.
🧀 2×1: Nos acréscimos do primeiro tempo, Remko Pasveer preferiu chutar a bola para o meio de campo. O AZ Alkmaar ganhou a disputa no meio de campo e Jens Odgaard recebeu a bola de frente com o goleiro holandês. Com muita calma e qualidade, ele garantiu a vitória dos Cheeseheads ainda no primeiro tempo.