No Het Kasteel, na Holanda do Sul, no oeste da Holanda, o Sparta Rotterdam recebeu a visita do FC Groningen e venceu os comandados de Frank Wormuth de virada por 2 a 1.
Esse foi o jogo de número 81 entre os dois clubes, com 28 vitórias do Sparta Rotterdam contra 26 do FC Groningen e 27 empates. O último encontro entre eles aconteceu em maio desse ano e foi exatamente em Roterdã, terminando com vitória do FC Groningen por 2 a 1. A última vez em que os Gladiadores Alvirrubros venceram o Exército Verde-e-Branco jogando no Het Kasteel foi em 2017.
🏰 Com a vitória, o Sparta Rotterdam chegou aos dez pontos e subiu para a sétima colocação. Após a parada para os jogos da seleção holandesa, o Sparta Rotterdam jogará contra o RKC Waalwijk, fora de casa.
🟢 Já o FC Groningen terá que receber o AZ Alkmaar dentro de casa na próxima rodada. O Exército Verde-e-Branco está na décima segunda colocação com oito pontos somados.
🏰 Maurice Steijn fez duas mudanças na equipe e a principal foi no gol. Youri Schoonderwaldt foi titular no lugar de Nick Olij. Além disso, Koki Saito começou como titular na vaga de Younes Namli.
📋 Sparta Rotterdam: Youri Schoonderwaldt, Shurandy Sambo, Mica Pinto, Bart Vriends, Jonathan de Guzmán, Sven Mijnans, Joshua Kitolano, Adil Auassar, Koki Saito, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.
🟢 Pelo lado do FC Groningen, Frank Wormuth fez três alterações. Marin Šverko, Ricardo Pepi e Liam van Gelderen entraram nas vagas de Neraysho Kasanwirjo, Florian Krüger e Luciano Valente.
📋 FC Groningen: Michael Verrips, Marin Šverko, Mike te Wierik, Radinio Balker, Isak Määttä, Liam van Gelderen, Joey Pelupessy, Laros Duarte, Tomáš Suslov, Ricardo Pepi e Paulos Abraham.
⚽ Gols
🟢 0x1: Aos 61 minutos, Tomáš Suslov abriu a jogada na esquerda com Isak Dybvik Määttä. O meia cruzou na cabeça de Ricardo Pepi que abriu a contagem para o Exército Verde-e-Branco em Roterdã.
🏰 1×1: Aos 73 minutos, Vito van Crooij cobrou escanteio e Sven Mijnans apareceu para finalizar de cabeça e empatar a partida no Het Kasteel.
🏰 2×1: Aos 88 minutos, Mike te Wierik derrubou Vito van Crooij dentro da grande área. Danny Makkelie marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Vito van Crooij foi quem bateu e converteu em gol.