No De Vliert, em s-Hertogenbosch, no sul da Holanda, tivemos o derby de Brabante do Norte e quem levou a melhor foi o FC Den Bosch que venceu a partida por 4 a 1, destaque para Anass Ahannach que marcou duas vezes.
Essa foi a partida de número 33 entre os dois clubes, com 17 vitórias do FC Den Bosch contra 10 do TOP Oss e seis empates. A última vez em que o TOP Oss venceu o FC Den Bosch dentro da casa dos Dragões Brancos e Azuis foi em 2014.
🐉 Com a vitória, o FC Den Bosch chegou aos seis pontos e subiu para a 17ª colocação. Na próxima rodada, os comandados de Jack de Gier jogarão contra o Heracles Almelo, ainda dentro de casa.
🇵🇱 Já o TOP Oss, enfrentará o Willem II, também dentro da sua casa. Os comandados de Kristof Aelbrecht estão na décima segunda colocação com sete pontos.
🐉 Jack de Gier fez três mudanças na equipe titular. Stan Maas, Anass Ahannach e Ryan Leijten entraram nas vagas de Nick de Groot, Jorn van Hedel e Dino Halilović.
📋 FC Den Bosch: Wouter van der Steen, Jordy van der Winden, Teun van Grunsven, Rik Mulders, Stan Maas, Anass Ahannach, Steven van der Heijden, Ryan Leijten, Evangelos Patoulidis, Joey Konings e Danny Verbeek.
🇵🇱 Pelo lado do TOP Oss, Kristof Aelbrecht fez duas mudanças. Joshua Mukeh e Richonell Margaret entraram nos lugares de Nicolas Abdat e Jearl Margaritha.
📋 TOP Oss: Thijs Jansen, Roshon van Eijma, Trevor David, Lorenzo Piqué, Joshua Mukeh, Rick Stuy van den Herik, Joshua Sanches, Justin Mathieu, Toshio Lake, Joep van der Sluijs e Richonell Margaret.
🇵🇱 0x1: Aos nove minutos, Joshua Mukeh finalizou da entrada da grande área. Wouter van der Steen espalmou nos pés de Toshio Lake. O atacante não desperdiçou a chance e abriu a contagem no De Vliert.
🐉 1×1: Aos 17 minutos, Anass Ahannach acertou um belo chute rasteiro no canto esquerdo de Thijs Jansen para empatar a partida.
🐉 2×1: Aos 45 minutos, Rik Mulders cruzou a bola na cabeça de Joey Konings. O camisa 10 do FC Den Bosch se antecipou a marcação e finalizou de cabeça para o fundo das redes de Thijs Jansen.
🐉 3×1: Aos 68 minutos, Joey Konings finalizou de perna esquerda, sem força, mas com muita qualidade, colocando a bola no canto direito de Thijs Jansen.
🐉 4×1: Aos 75 minutos, o FC Den Bosch deu números finais na partida. Ryan Leijten passou pela marcação de Roshon van Eijma e finalizou com força. Thijs Jansen ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o quarto gol dos Dragões Brancos e Azuis.