Quando Arne Slot entrou no Stadio Olimpico de Roma, viu imagens da AS Roma à direita e da Lazio à esquerda.
“Achei que era simbólico: o passado à direita, o futuro à esquerda” disse o treinador do Feyenoord durante a coletiva de imprensa dessa quarta-feira.
Mais de cem dias após a derrota na final da UEFA Europa Conference League 2021/22 para a AS Roma, o primeiro jogo europeu do Feyenoord na UEFA Europa League será contra a Lazio, principal rival da AS Roma.
“A Lazio terminou o campeonato italiano na frente da Roma. Em relação a idade do elenco, eles possuem um time mais velho que o nosso. Eles praticam um futebol muito parecido conosco. De antemão, um jogo entre Feyenoord e Lazio é visto como um confronto muito interessante” disse Arne Slot.
Arne Slot não vê o jogo contra a Lazio como um primeiro grande teste para os Feyenoorders.
“Acho que já fizemos cinco testes na Eredivisie. Também é um teste jogar contra um adversário que joga com cinco defensores e abre dois gols de vantagem. Agora, teremos um adversário que jogará para cima da nossa equipe. Mas vejo cada partida como um teste” disse Arne Slot.
O comandante do Feyenoord não gosta de olhar para trás.
“Depois da temporada passada, demos o passo para a Liga Europa. Isso já é muito bom, mas agora temos que escrever uma nova história. Devemos usar a temporada passada como inspiração” finalizou Arne Slot.
Quem também esteve presente na coletiva de imprensa ao lado de Arne Slot, foi o atual capitão do Feyenoord, Orkun Kökçü. Quando ele era criança, ele sonhava em jogar pelo Feyenoord e hoje ele é titular e capitão da equipe de Roterdã. O jovem holandês com nacionalidade da Turquia, quer conquistar grandes objetivos com a camisa do Feyenoord.
“Eu quero fazer algo parecido com que fizemos na temporada passada. Estou extremamente orgulhoso de ser capitão do meu clube. Sempre quis jogar no Feyenoord e agora sou até o capitão do time. Como capitão, tenho que dar o exemplo certo, não devo desistir das jogadas e devo ser a força motriz em campo. É assim que darei bom exemplo com a camisa do Feyenoord” disse Orkun Kökçü.
O meia falou sobre a última temporada do Feyenoord.
“Olhando para trás, a nossa temporada passada foi fantástica. Infelizmente perdemos a final da Conference League, mas o que conseguimos foi algo sobrenatural. Nós gostaríamos de realizar algo semelhante. Tenho toda a confiança nisso. Nós temos uma equipe muito jovem com muitas qualidades, nada menos do que a temporada passada iremos aceitar” falou Orkun Kökçü.
O capitão do Feyenoord também falou sobre o adversário desta quinta-feira.
“Nós estamos em um grupo muito forte, mas estou confiante de que podemos voltar a jogar como jogamos na temporada passada. Um futebol ofensivo, surpreendendo os nossos adversários. A Lazio é uma equipe com um elenco muito bom, mas também somos um time muito forte. Não estamos com medo deles” finalizou Orkun Kökçü.