SELEÇÃO HOLANDESA

Louis van Gaal divulga pré-lista com cinco surpresas e ausência de Xavi Simons

Brian Brobbey, Kenneth Taylor, Andries Noppert e Joey Veerman

Nesta sexta-feira, tivemos a pré-lista da seleção holandesa para os dois últimos jogos da Laranja UEFA Nations League, contra a Polônia e por fim, contra a Bélgica.

Na pré-convocação de Louis van Gaal, o experiente treinador apareceu com diversas surpresas, como Pascal Struijk (zagueiro do Leeds United), Andries Noppert (goleiro do SC Heerenveen), Kenneth Taylor (meia do Ajax), Brian Brobbey (atacante do Ajax) e Joey Veerman (meia do PSV). Na pré-lista conta com 32 jogadores que serão reduzidos para os 26 convocados.

Kenneth Taylor e Brian Brobbey são jogadores titular do Ajax na atual temporada. O jovem centroavante é formado nas categorias de base do clube de Amsterdã, assim como o meia, Kenneth Taylor. Nesta temporada, Brian Brobbey marcou dois gols em quatro jogos.

Kenneth Taylor é o sucessor de Ryan Gravenberch no Ajax. Durante o final da última temporada, Kenneth Taylor já era visto com frequência na equipe titular do então treinador, Erik ten Hag. Ele também marcou dois gols na atual temporada.

O goleiro de 28 anos, Andries Noppert, deixou o Go Ahead Eagles e assinou com SC Heerenveen para essa temporada. Ele foi um dos principais pedidos do atual técnico do SC Heerenveen, Kees van Wonderen que trabalhou com o goleiro no Go Ahead Eagles. Dentre todos os pré-convocados, Andries Noppert é a maior surpresa.

Sob o comando de Kees van Wonderen, ele se tornou peça fundamental no Go Ahead Eagles e agora no SC Heerenveen. Neste começo de trabalho em Heerenveen, ele sofreu apenas um gol em quatro gols.

Outra surpresa é do defensor holandês que atua na Premier League, Pascal Struijk. No Leeds United, ele é titular indiscutível. O zagueiro de 23 anos disputou 29 partidas na temporada passada e nessa temporada, ele já atuou em cinco jogos.

Na Holanda, Pascal Struijk jogou no ADO Den Haag e Ajax, mas nunca chegou a jogar pelo time principal de nenhum desses dois clubes. Em janeiro de 2018, ele deixou a Holanda e assinou com o Leeds United onde começou a jogar nas categorias de base. No início do ano passado, ele deu entrada em sua nacionalidade belga, mas nunca chegou a se quer ser convocado pela seleção belga e declarou que preferia defender a Holanda.

No PSV, Joey Veerman viu sua excelente forma se recompensada. O meia deixou o SC Heerenveen em janeiro desse ano para assinar com o PSV e se tornou peça fundamental já na temporada passada quando os Boeren estava sendo comandado por Roger Schmidt. Com a chegada de Ruud van Nistelrooij, o meia holandês ganhou ainda mais espaço no time titular.

O maior ponto de interrogação na seleção holandesa, é quem será o goleiro titular na Copa do Mundo. Justin Bijlow do Feyenoord, é o mais cotado para ser o titular da seleção, mas o jovem goleiro sofre com diversas lesões ao longo da sua carreira e contar com ele 100% não é algo que Louis van Gaal pode fazer.

Jasper Cillessen retornou para a Holanda em busca de ter mais minutagem e assinou com o seu antigo clube, o NEC Nijmegen. Lá, ele conseguiu retomar a titularidade e vem jogando com frequência desde que retornou.

Remko Pasveer voltou de lesão e segue como titular na meta do Ajax, mesmo Maarten Stekelenburg estando apto para jogar. Mesmo assim, é um goleiro que passa pouca confiança, principalmente em grandes jogos. Na temporada passada, o Ajax viu Remko Pasveer falhar em um dos jogos mais importantes da temporada, contra o Benfica pelas oitavas de finais da UEFA Champions League.

Por fim, Mark Flekken ainda não conseguiu se provar para ser o titular. Ele joga em altíssimo nível na Alemanha pelo SC Freiburg e parece ser um dos principais candidatos ao lado de Justin Bijlow a assumir a titularidade.

Assim como na pré-lista anterior, Vincent Janssen e Jordy Clasie foram convocados. Owen Wijndal, Jordan Teze, Guus Til, Noa Lang, Tim Krul, Hans Hateboer, Arnaut Danjuma Groeneveld e Rick Karsdorp não foram pré-convocados. Jerdy Schouten e Georginio Wijnaldum estão ausentes da convocação, devido a lesões. A situação mais grave é de Georginio Wijnaldum que assinou recentemente com a AS Roma da Itália e em um treinamento fraturou o joelho e estará fora até mesmo da Copa do Mundo.

A convocação final para os jogos contra Polônia e Bélgica pela UEFA Nations League, será divulgado na sexta-feira, 16 de setembro. A Holanda lidera o grupo com dez pontos em quatro jogos.

  • 🥊 Goleiros: Jasper Cillessen, Remko Pasveer, Andries Noppert, Justin Bijlow e Mark Flekken.
  • 🗿 Defensores: Virgil van Dijk, Nathan Aké, Daley Blind, Jeremie Frimpong, Denzel Dumfries, Matthijs de Ligt, Tyrell Malacia, Bruno Martins Indi, Devyne Rensch, Pascal Struijk, Jurriën Timber e Stefan de Vrij.
  • 🧠 Meias: Jordy Clasie, Steven Berghuis, Ryan Gravenberch, Frenkie de Jong, Davy Klaassen, Teun Koopmeiners, Marten de Roon, Kenneth Taylor e Joey Veerman.
  • 🎯 Atacantes: Steven Bergwijn, Brian Brobbey, Memphis Depay, Cody Gakpo, Vincent Janssen e Wout Weghorst.
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *