SELEÇÃO HOLANDESA

Vaclav Černý marca duas vezes e FC Twente vence SBV Excelsior por 4 a 0

FC Twente - 35 (OK)

No De Grolsch Veste, em Enschede, o FC Twente recebeu a visita do SBV Excelsior em partida válida pela terceira rodada da Eredivisie 2022/23. Esse jogo foi adiado, para dá mais tempo de preparação para o FC Twente, visando o confronto contra a AFC Fiorentina pelos Play-Offs da UEFA Europa Conference League 2022/23.

Mesmo entrando apenas no segundo tempo, Vaclav Černý foi o nome do jogo. O atacante tcheco marcou duas vezes e ajudou o FC Twente a vencer o duelo contra os Kralingers por 4 a 0.

Após seis anos, o FC Twente finalmente voltou a vencer o SBV Excelsior dentro do De Grolsch Veste. Nos dois últimos jogos entre esses dois times em Enschede, terminou com vitória do SBV Excelsior.

🐴 Com a vitória, o FC Twente chegou aos nove pontos em quatro rodadas e jogará contra o PSV no próximo sábado, em Enschede.

Essa já é um dos melhores começos de temporadas do FC Twente em anos, isso porque a última vez em que os Tukkers conseguiram ter uma pontuação maior do que nove pontos após quatro rodadas, foi na temporada 2012/13, quando após quatro rodadas, o time estava com 100% de aproveitamento e era comandado por Steve McClaren.

🖤 Já o SBV Excelsior está na sétima posição com seis pontos em quatro jogos e terá um confronto direto contra o RKC Waalwijk na próxima rodada.

Essa pontuação, é a mesma que a equipe de Roterdã teve no começo da temporada 2016/17.

🐴 Ron Jans optou por fazer quatro mudanças na equipe titular. Max Bruns, Mathias Kjølø, Denilho Cleonise e Manfred Ugalde entraram nas vagas de Robin Pröpper, Sem Steijn, Michal Sadílek e Daan Rots.

📋 FC Twente: Lars Unnerstall, Mees Hilgers, Gijs Smal, Joshua Brenet, Max Bruns, Ramiz Zerrouki, Mathias Kjølø, Ricky van Wolfswinkel, Christos Tzolis, Denilho Cleonise e Manfred Ugalde.

🖤 Pelo lado do SBV Excelsior, Marinus Dijkhuizen fez apenas uma mudança. Marouan Azarkan deixou a equipe titular para a entrada de Julian Baas. Essa partida foi especial para Nathan Markelo que no ano passado, vestiu a camisa do FC Twente.

📋 SBV Excelsior: Stijn van Gassel, Siebe Horemans, Redouan el Yaakoubi, Sven Nieuwpoort, Nathan Tjoe-a-On, Joshua Eijgenraam, Kenzo Goudmijn, Yassin Ayoub, Julian Baas, Reda Kharchouch e Couhaib Driouech.

🐴 1×0: Com menos de um minuto de bola rolando, o FC Twente abriu o placar. Redouan el Yaakoubi recebeu a bola na defesa e tentou sair jogando, mas foi fortemente pressionado por Manfred Ugalde e Denilho Cleonise. A dupla do FC Twente conseguiu roubar a bola e Denilho Cleonise saiu de cara com Stijn van Gassel. O atacante do FC Twente teve toda a categoria possível para finalizar no canto esquerdo do goleiro do SBV Excelsior e abrir a contagem no De Grolsch Veste.

🐴 2×0: Em boa triangulação entre Manfred Ugalde, Christos Tzolis e Ricky van Wolfswinkel, o atacante grego ficou em excelente posição para finalizar de primeira no canto esquerdo de Stijn van Gassel e aumentar a vantagem dos donos da casa.

🐴 3×0: Aos 62 minutos, Gijs Smal cruzou para a pequena área do SBV Excelsior. Vaclav Černý estava livre de marcação e finalizou rasteiro, em cima de Stijn van Gassel. O goleiro não conseguiu evitar o terceiro gol dos Tukkers.

🐴 4×0: Nos minutos finais do segundo tempo, o FC Twente sacramentou a vitória com Vaclav Černý. O atacante tcheco foi mais rápido que Redouan el Yaakoubi e roubou a bola do defensor, entrou na grande área dos Rotterdammers e finalizou para fazer o quarto do FC Twente e o segundo dele na partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *