SELEÇÃO HOLANDESA

Sem Antony, Steven Berghuis brilha e manda recado para Alfred Schreuder

Steven Berghuis - 10 (OK)

No Stadion Galgenwaard, o Ajax venceu o FC Utrecht por 2 a 0, graças aos gols de Steven Berghuis e Brian Brobbey. Uma vitória muito importante para a equipe de Amsterdã que vive um dilema paralelo, afinal de contas, a situação de Antony segue insustentável e durante a partida, foi divulgado que a diretoria do Ajax teria aceitado a venda do atleta brasileiro para o Manchester United.

Outra situação que chamou atenção, essa dentro de campo, foram os gritos racistas direcionados a Brian Brobbey, quando o centroavante marcou o segundo gol do Ajax na partida. O FC Utrecht já emitiu uma nota informando que irá identificar essas pessoas para que elas possam receber a devida punição que compete ao clube.

Essa foi a vitória de número 72 do Ajax diante do FC Utrecht, enquanto os Utregs possuem apenas 22 vitórias nos 114 jogos entre os dois clubes. Em vinte jogos, o resultado foi empate. No último confronto entre os dois clubes no Stadion Galgenwaard, o Ajax também venceu, mas com um placar mais elástico de 3 a 0. A última vez em que o FC Utrecht venceu os Ajacieden no Stadion Galgenwaard foi em março de 2020.

🌿 Com a derrota, o FC Utrecht três posições e terminou a rodada na 12ª colocação com apenas dois pontos somados em quatro rodadas. A pressão começa a aumentar diante do trabalho de Henk Fraser. Na próxima rodada, os Utregs terão que visitar o Fortuna Sittard, no Fortuna Sittard Stadion.

Esse é um dos piores começos de temporadas dos Utregs. A última vez em que o FC Utrecht ficou sem vencer nos primeiros quatro jogos da Eredivisie, foi na temporada 2016/17, quando sob o comando de Erik ten Hag, a equipe somou duas derrotas e dois empates, nas primeiras rodadas da competição.

❌ Com a vitória, o Ajax reassume a liderança da Eredivisie com doze pontos somados em quatro jogos disputados, ou seja, 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, os comandados de Alfred Schreuder terão que jogar diante do SC Cambuur, antes de receber o Rangers FC pela fase de grupos da UEFA Champions League 2022/23.

Após seis temporadas, o Ajax voltou a vencer as quatro primeiras rodadas da Eredivisie. A última vez em que isso aconteceu foi na temporada 2015/16, quando o clube de Amsterdã era comandado por Frank de Boer. Nem mesmo, nas últimas temporadas, sob o comando de Erik ten Hag, os Godenzonen conseguiram esse feito.

🌿 Em relação a derrota para o FC Emmen na rodada passada, Henk Fraser fez quatro mudanças na equipe titular. Mark van der Maarel, Djevencio van der Kust, Henk Veerman e Moussa Sylla entraram nas vagas de Can Bozdoğan, Anastasios Douvikas, Modibo Sagnan e Ruben Kluivert.

📋 FC Utrecht: Vasilis Barkas, Mark van der Maarel, Hidde ter Avest, Djevencio van der Kust, Nick Viergever, Luuk Brouwers, Jens Toornstra, Othmane Boussaid, Daishawn Redan, Bas Dost e Moussa Sylla.

❌ Pelo lado do Ajax, Alfred Schreuder gostou do que viu na vitória por 1 a 0 diante do Sparta Rotterdam na rodada passada e preferiu não mexer na equipe titular. Durante os primeiros 45 minutos, o comandante holandês precisou tirar Daley Blind e Devyne Rensch por lesão, nas suas vagas, entraram Jorge Sánchez e Youri Baas.

📋 Ajax: Remko Pasveer, Jurriën Timber, Calvin Bassey, Devyne Rensch, Daley Blind, Edson Álvarez, Kenneth Taylor, Steven Berghuis, Steven Bergwijn, Brian Brobbey e Dušan Tadić.

❌ 0x1: Com menos de dez minutos de bola rolando, o Ajax chegou ao primeiro gol. Em cobrança de escanteio, Steven Bergwijn rolou para Dušan Tadić que cruzou na cabeça de Edson Álvarez. O volante mexicano desviou a bola para Steven Berghuis apenas escorar de cabeça para o fundo das redes do FC Utrecht e marcar seu segundo gol na Eredivisie 2022/23. Luuk Brouwers ainda tentou subir com Edson Álvarez, mas não encontrou nada.

❌ 0x2: Nos acréscimos do primeiro tempo, o Ajax matou o confronto. Dušan Tadić na ponta direita, acionou Steven Berghuis que estava mais centralizado. O atacante lançou a bola para a grande área, em direção a Brian Brobbey. O jovem centroavante holandês foi mais rápido que Hidde ter Avest para finalizar e dá números finais ao jogo, ainda no primeiro tempo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *