Quando tudo parecia perdido na Itália, Vaclav Černý encontrou as redes italianas e deu a esperança necessária para os Tukkers continuarem sonhando com a vaga na fase de grupos da UEFA Europa Conference League 2022/23.
O placar de 2 a 1 na Itália, fez com que qualquer vitória do FC Twente na Holanda, colocasse os Tukkers na briga pela vaga. Qualquer resultado diferente de uma vitória do FC Twente, dará a vaga para a Fiorentina.
Após terminar na quarta colocação na temporada passada, finalmente o FC Twente está muito próximo de conseguir a tão sonhada vaga na fase de grupos da UEFA Europa Conference League 2022/23.
Para isso, a equipe de Ron Jans terá que vencer por dois gols de diferença para chegar no torneio, caso vença por apenas um gol de diferença, o jogo será decidido na prorrogação e posteriormente, penalidades máximas. No último final de semana, a KNVB autorizou a equipe de Enschede a ter seu jogo adiado na rodada, para que ganhasse mais um tempo de preparação para o duelo contra a Fiorentina.
Ron Jans não terá muitos problemas para escalar a equipe titular. O capitão e experiente volante, Wout Brama luta contra o tempo para se recuperar fisicamente e ao menos ficar no banco de reservas. Enquanto isso, Ramiz Zerrouki e Casper Staring voltaram recentemente do departamento médico e devem se tornar opções para o confronto contra os italianos.
📃 Provável Escalação: Lars Unnerstall, Joshua Brenet, Mees Hilgers, Robin Pröpper, Gijs Smal, Ramiz Zerrouki, Michal Sadílek, Vaclav Černý, Michel Vlap, Virgil Misidjan e Ricky van Wolfswinkel.
No final de semana passada, a Fiorentina visitou o Empoli FC fora de casa e não conseguiu sair do empate sem gols. A Viola viaja para a Holanda sabendo que com apenas um empate, estará classificada para a próxima fase. Uma derrota, por qualquer placar, já começa a complicar a vida dos Lírios.
A última vez em que a Viola disputou uma competição europeia foi na temporada 2016/17. Naquela ocasião, a equipe italiana chegou na fase de grupos da UEFA Europa League, onde passou em primeiro em um grupo com PAOK, Qarabag e Slovan Liberec. O problema foi na fase seguinte, quando caiu para o Borussia Mönchengladbach da Alemanha.
Após ser poupado contra o Empoli, Sofyan Amrabat deverá retornar para a equipe titular. Nicolás González e Arthur Cabral deverão fazer parte do sistema ofensivo italiano, diante disso, Luka Jović ficará no banco de reservas. Pietro Terracciano deverá ser o goleiro titular.
📃 Provável Escalação: Pietro Terracciano, Lorenzo Venuti, Nikola Milenković, Matija Nastasić, Cristiano Biraghi, Alfred Duncan, Sofyan Amrabat, Rolando Mandragora, Nicolás González, Arthur Cabral e Riccardo Sottil.
- 🎯 Último Confronto: Fiorentina 2 x 1 FC Twente
- 📅Data: 18/08/2022
- 🏆Competição: UEFA Europa Conference League 2022/23
- 📍Rodada/Fase: Play-Offs IDA
- 🏟 Onde: Stadio Artemio Franchi
- 👨🏫 Duelo entre os Treinadores: Ron Jans 0 x 1 Vincenzo Italiano
- 📊 Cenário Geral: FC Twente 0 x 1 Fiorentina
A última vez em que a Fiorentina visitou a Holanda foi na temporada 2008/09. Naquela ocasião, os italianos foram até Amsterdã para empatar em 1 a 1 com o Ajax, na Johan Cruijff ArenA. Por outro lado, a última vez em que o FC Twente recebeu a visita de um clube italiano em sua casa, foi em setembro de 2010, pela fase de grupos da UEFA Champions League 2010/11. O jogo terminou empatado em 2 a 2 com a Internazionale.
- 👤 Árbitro: 🇷🇴 Radu Petrescu
- 👥 Auxiliares: 🇷🇴 Mircea Mihail Grigoriu e Radu Ghinguleac 🇷🇴
- 🧐 4ª Árbitro: 🇷🇴 Marcel Birsan
Radu Petrescu é da Romênia e será o responsável por comandar o apito do duelo entre holandeses e italianos. Ele é um árbitro com bastante experiência, principalmente em jogos de clubes da Holanda e da Itália.
Na Holanda, ele já apitou jogos do Feyenoord, PSV e Vitesse. Na Itália, clubes como AS Roma e Torino FC, também já tiveram partidas apitadas por Radu Petrescu.
A última vez em que ele apitou um jogo envolvendo um clube da Holanda, foi na temporada passada, quando justamente houve um confronto entre italianos e holandeses, mas dessa vez foi a AS Roma contra o Vitesse. E a última vez em que ele apitou um jogo de um time holandês na Holanda, também foi na temporada passada, mais precisamente em setembro de 2021. Naquela ocasião, ele comandou o apito da vitória do Feyenoord diante do Slavia Praga.