SELEÇÃO HOLANDESA

AZ Alkmaar goleia Gil Vicente e fica muito próximo da vaga na fase de grupos da UEFA Europa Conference League 2022/23

Vangelis Pavlidis - 09 (OK)

No AFAS Stadion, o AZ Alkmaar demorou para engrenar na partida, mas quando começou a encontrar o caminho das redes do goleiro do Gil Vicente, não parou mais. Outra grande vitória na fase classificatória para a fase de grupos da UEFA Europa Conference League.

Graças aos gols de Vangelis Pavlidis, Mees de Wit, Dani de Wit e Mayckel Lahdo, o AZ Alkmaar venceu o duelo contra o Gil Vicente por 4 a 0.

Essa vitória também ajuda e muito o coeficiente de clubes da Holanda na UEFA, isso porque, Portugal é um concorrente direto no ranking e ao vencer e consequentemente eliminar uma equipe portuguesa de uma competição continental, fará com que os portugueses diminuíam suas chances de fazer uma boa pontuação nas competições europeias dessa temporada.

Com a vitória, o AZ Alkmaar construiu uma excelente vantagem para o último e decisivo jogo que será na próxima quinta-feira, em Portugal. Para perder a classificação, os comandados de Pascal Jansen precisarão perder por mais de quatro gols de diferença.

Uma vitória ou empate por qualquer que seja o placar, o AZ Alkmaar estará classificado para a fase de grupos da UEFA Europa Conference League e disputará o torneio pela segunda temporada consecutiva.

Os Cheeseheads não terão compromisso nesse final de semana, afinal de contas, a KNVB alterou o jogo que o AZ Alkmaar teria pela Eredivisie, visando dá mais tempo de descanso e preparação para os Alkmaarders.

🧀 Em relação ao time que venceu o Sparta Rotterdam no último final de semana, Pascal Jansen não fez nenhuma alteração e mandou a campo o que possui de melhor disponível em seu elenco. Jesper Karlsson continua de fora, se recuperando de lesão.

📋 AZ Alkmaar: Hobie Verhulst, Pantelis Hatzidiakos, Bruno Martins Indi, Milos Kerkez, Sam Beukema, Tijjani Reijnders, Jordy Clasie, Dani de Wit, Vangelis Pavlidis, Håkon Evjen e Myron van Brederode.

🇵🇹 Pelo lado do Gil Vicente, Ivo Vieira fez cinco mudanças na equipe titular que perdeu por 1 a 0 para o FC Arouca no último final de semana, pelo campeonato português.

📋 Gil Vicente: Andrew, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Tomás Araújo, Danilo Veiga, Giorgi Aburjania, Kanya Fujimoto, Vitor Carvalho, Mizuki Arai, Ali Alipour e Elder Santana.

🧀 1×0: Aos 24 minutos, o AZ Alkmaar abriu o placar no AFAS Stadion. Milos Kerkez cruzou da esquerda para o meio da grande área e Dani de Wit pulou no meio da marcação de Henrique Gomes e Rúben Fernandes para de cabeça estufar as redes de Andrew e colocar os donos da casa em vantagem.

🧀 2×0: O AZ Alkmaar ampliou a vantagem aos 78 minutos. Pantelis Hatzidiakos tocou para Håkon Evjen que entrou na grande área e ganhou na velocidade de Rúben Fernandes. Håkon Evjen cruzou para o meio da pequena área e Lucas Cunha interceptou o passe. O problema é que ao interceptar o passe, a bola bateu na trave e voltou para os pés de Mayckel Lahdo fazer o segundo dos Cheeseheads.

🧀 3×0: Após saída de jogo errada do Gil Vicente, o AZ Alkmaar roubou a bola no meio de campo aos 85 minutos e partiu em contra-ataque. Tijjani Reijnders tocou para Vangelis Pavlidis. O centroavante grego entrou na grande área da equipe portuguesa e finalizou no ângulo esquerdo de Andrew.

🧀 4×0: Aos 89 minutos, o AZ Alkmaar sacramentou a vitória. Yukinari Sugawara tabelou com Tijjani Reijnders. O lateral japonês entrou na grande área do Gil Vicente e cruzou rasteiro para a pequena área. Mees de Wit apareceu para finalizar e dá números finais ao jogo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *