SELEÇÃO HOLANDESA

Danilo Pereira brilha diante do Vitesse, na estreia pelo Feyenoord

Danilo Pereira - 01

O Feyenoord tinha um grande tabu para derrubar em Arnhem, afinal de contas, os comandados de Arne Slot não venciam o Vitesse desde 2018 e em jogos disputados no GelreDome, o tabu era ainda maior, desde 2017 que o Stadionclub não somava três pontos em cima dos Arnhemmers.

A vitória por 5 a 2, derrubou esse tabu e deu ainda mais moral para o começo de temporada do Feyenoord. Mesmo sob o comando de Arne Slot na temporada passada, o Feyenoord perdeu uma partida e empatou outra.

O destaque desse jogo fica com dois estreantes do Feyenoord, o atacante brasileiro, Danilo Pereira e o meia ucraniano, Sebastian Szymański. Pelo lado de Danilo Pereira, o brasileiro marcou duas vezes e Sebastian Szymański deu duas assistências para dois gols.

💛 Com a derrota, o Vitesse terminou a primeira rodada na 17ª colocação com zero ponto. Na próxima rodada, a equipe de Thomas Letsch jogará contra o SBV Excelsior, em Roterdã.

🏗 Já o Feyenoord, terminou a primeira rodada na liderança da Eredivisie e terá o SC Heerenveen na próxima rodada para defender o posto de líder da primeira divisão holandesa.

💛 Thomas Letsch continua no comando do Vitesse, mesmo em meio a diversas especulações de saída e para essa estreia na Eredivisie 2022/23, ele colocou duas caras novas, Million Manhoef e Melle Meulensteen.

📋 Vitesse: Jeroen Houwen, Carlens Arcus, Ferro, Enzo Cornelisse, Melle Meulensteen, Maximilian Wittek, Million Manhoef, Sondre Tronstad, Matúš Bero, Toni Domgjoni e Nikolai Baden Frederiksen.

🏗 Pelo lado do Feyenoord, a equipe contou com novos nomes em todos os setores do campo. Jacob Rasmussen, Sebastian Szymański, Quinten Timber, Javairô Dilrosun e Danilo Pereira. Para esse jogo,  Marcos Senesi não foi nem mesmo relacionado, pois as negociações avançaram e ele está muito próximo de deixar o clube de Roterdã.

📋 Feyenoord: Justin Bijlow, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Jacob Rasmussen, Gernot Trauner, Fredrik Aursnes, Sebastian Szymański, Quinten Timber, Danilo Pereira, Javairô Dilrosun e Patrik Wålemark.

💛 1×0: Aos 19 minutos, o Vitesse abriu a contagem no GelreDome. Nikolai Baden Frederiksen tocou para Maximilian Wittek. O lateral entrou na grande área do Stadionclub e tocou para Million Manhoef no meio da grande área. O camisa 42 dominou e girou em cima da marcação para finalizar no canto esquerdo de Justin Bijlow.

🏗 1×1: Aos 31 minutos, o Feyenoord encontrou o fundo das redes dos Vitas. Em falha de marcação do Vitesse, Sebastian Szymański acionou Patrik Wålemark que apareceu livre de marcação na ponta esquerda. O jovem atacante entrou na grande área e finalizou cruzado. Jeroen Houwen ainda tentou ir na bola, mas não conseguiu tocar nela para evitar que ela morresse no fundo das suas redes.

🏗 1×2: Aos 41 minutos, Sebastian Szymański foi garçom novamente. Em cobrança de falta, o meia ucraniano colocou a bola na cabeça de Danilo Pereira. O atacante brasileiro pulou livre de marcação e finalizou sem chances de defesa por parte de Jeroen Houwen.

💛 2×2: Aos 56 minutos, o Vitesse empatou a partida. Million Manhoef se desvencilhou da marcação de Fredrik Aursnes e tocou para Nikolai Baden Frederiksen. O centroavante ajeitou o corpo e finalizou no canto esquerdo de Justin Bijlow.

🏗 2×3: Aos 60 minutos, Javairô Dilrosun fez uma linda jogada individual e colocou o Feyenoord em vantagem. Javairô Dilrosun partiu para cima da marcação de Maximilian Wittek. O atacante holandês passou pela marcação e finalizou sem ângulo em direção ao gol de Jeroen Houwen. A bola tomou um belo efeito e encobriu o goleiro dos Vitas.

🏗 2×4: Aos 65 minutos, Danilo Pereira aproveitou um vacilo enorme de Jeroen Houwen. A bola foi recuada para o goleiro que tentou driblar o atacante brasileiro. Danilo Pereira estava mais esperto, roubou a bola de Jeroen Houwen e guardou a redonda nas redes dos Arnhemmers.

🏗 2×5: Aos 69 minutos, Lutsharel Geertruida se infiltrou na defesa do Vitesse e recebeu um belo passe de Jens Toornstra. O defensor holandês tocou na saída de Jeroen Houwen e deu números finais a partida.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *