SELEÇÃO HOLANDESA

Antes da decisão contra o AS Mônaco, PSV bate FC Emmen por 4 a 1 pela Eredivisie

psv-1

Em um duelo com poucos confrontos, o PSV recebeu o FC Emmen dentro do Philips Stadion e não tomou conhecimento do adversário. Os Boeren venceram por 4 a 1 e continuam sem nunca terem perdido para os Kannibals.

Esse foi o quarto duelo entre os dois clubes em Eindhoven, e a quarta vitória seguida do PSV diante do FC Emmen. Uma vitória fundamental que dará ainda mais moral para a equipe disputar contra o AS Mônaco uma vaga na fase final dos Play-Offs da UEFA Champions League 2022/23.

💡 Com a vitória, o PSV vira a chave e começa a pensar no duelo mais importante da temporada. A equipe receberá na próxima terça-feira, a visita do AS Mônaco, pelo jogo de volta da fase preliminar da UEFA Champions League 2022/23. Apenas a vitória, por qualquer placar, interessa ao clube de Eindhoven. Já na próxima rodada da Eredivisie, os comandados de Ruud van Nistelrooy jogarão contra o Go Ahead Eagles, em Deventer.

🇲🇨 Pelo lado do FC Emmen, a equipe receberá em casa o RKC Waalwijk e precisa começar a somar pontos na briga pela permanência na elite do futebol holandês.

💡 Ruud van Nistelrooy fez quatro alterações em relação ao time que empatou em 1 a 1 contra o AS Mônaco, na terça-feira. Ki-Jana Hoever, Xavi Simons, Erick Gutiérrez e Johan Bakayoko entraram nas vagas de Phillipp Mwene, Ibrahim Sangaré, Guus Til e Ismael Saibari.

📋 PSV: Walter Benítez, Ki-Jana Hoever, Jordan Teze, Armando Obispo, Philipp Max, Xavi Simons, Erick Gutiérrez, Joey Veerman, Luuk de Jong, Cody Gakpo e Johan Bakayoko.

🇲🇨 Pelo lado do FC Emmen, Dick Lukkien colocou em campos as duas principais contratações do clube para essa temporada. O goleiro, Eric Oelschlägel e o atacante, Richairo Živković.

📋 FC Emmen: Eric Oelschlägel, Keziah Veendorp, Jeff Hardeveld, Jeroen Veldmate, Miguel Araujo, Maikel Kieftenbeld, Lucas Bernadou, Jari Vlak, Rui Mendes, Richairo Živković e Ole Romeny.

💡 1×0: Aos 18 minutos, o PSV aproveitou um vacilo do FC Emmen para abrir o placar. Em cobrança de escanteio para o FC Emmen, a defesa do PSV cortou e Xavi Simons ganhou a dividida com o Lucas Bernadou e partiu em velocidade para a meta defendida por Eric Oelschlägel. O meia tocou para Johan Bakayoko. O atacante entrou na grande área e finalizou sem chances de defesa para Eric Oelschlägel.

💡 2×0: Aos 26 minutos, Philipp Max cobrou falta para a grande área do FC Emmen. A defesa do FC Emmen cortou, mas de forma bizarra Maikel Kieftenbeld colocou para dentro do próprio patrimônio e aumentou a vantagem para os donos da casa.

💡 3×0: Aos 38 minutos, o PSV ampliou. Após excelente roubada de bola de Armando Obispo, o zagueiro holandês lançou rasteiro a bola para Cody Gakpo. O atacante estava livre de marcação, entrou na grande área e finalizou de perna esquerda para as redes dos The Kannibals.

💡 4×0: O gol que sacramentou a vitória do PSV aconteceu aos 54 minutos. Armando Obispo interceptou um passe na defesa e já acionou Luuk de Jong que estava no meio de campo. O camisa 09 do PSV recebeu e mandou a bola para Cody Gakpo na ponta esquerda. Novamente livre de marcação, o atacante entrou na grande área e finalizou de perna direita, tirando qualquer chance de defesa por parte de Eric Oelschlägel.

🇲🇨 4×1: Aos 62 minutos, o PSV tentou sair jogando a partir da defesa e deu errado. Erick Gutiérrez perdeu a bola para Lucas Bernadou que tocou para Ole Romeny. Dentro da grande área, Ole Romeny dominou de costas para a meta de Walter Benítez, girou e finalizou no canto direito do goleiro argentino.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *