Nesta sexta-feira, tivemos o início da Eredivisie 2022/23 e o primeiro jogo foi entre SC Heerenveen e Sparta Rotterdam, no Abe Lenstra Stadion. A partida terminou empatada em 0 a 0.
Enquanto o SC Heerenveen estreava Kees van Wonderen, como seu novo treinador para a temporada, o Sparta Rotterdam queria apenas para os Fries dentro do Abe Lenstra Stadion e retornar para Roterdã com algum ponto na mala.
A estratégia de Maurice Steijn deu muito certo e o Sparta Rotterdam retornará para Roterdã com um ponto na bagagem. Por outro lado, o empate sem gols e com pouca criatividade preocupa demais Kees van Wonderen.
Vale ressaltar que esse é o terceiro empate consecutivo entre as duas equipes. A última vez em que o SC Heerenveen venceu o Sparta Rotterdam jogando no Abe Lenstra Stadion, foi em 2019.
🐄 Com o empate, os Fries ficaram com apenas um ponto e assumiram a 11ª colocação. No próximo final de semana, os Heerenveners terão uma missão complicada, afinal de contas, terão que jogar contra o Feyenoord em Roterdã.
🏰 Pelo lado do Sparta Rotterdam, a equipe de Maurice Steijn retornará para Roterdã e receberá o AZ Alkmaar diante da sua torcida. Os Gladiadores Alvirrubros estão com apenas um ponto em uma partida e estão na 12ª posição.
🐄 Kees van Wonderen trouxe Andries Noppert do Go Ahead Eagles junto consigo e no primeiro jogo oficial da temporada, o treinador colocou seu goleiro de confiança no time titular. Sydney van Hooijdonk, estendeu sua estadia no Abe Lenstra Stadion e também começou como titular a partida desta sexta-feira.
SC Heerenveen: Andries Noppert, Joost van Aken, Sven van Beek, Paweł Bochniewicz, Rami Kaib, Milan van Ewijk, Anas Tahiri, Thom Haye, Mats Köhlert, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk.
Pelo lado do Sparta Rotterdam, os Gladiadores Alvirrubros apresentaram diversas caras novas para essa Eredivisie. No gol, com a saída de Maduka Okoye para a Inglaterra, o clube foi até Breda contratar Nick Olij. Além dele, o Sparta Rotterdam colocou em campo Mike Eerdhuijzen, Jason Lokilo e Tobias Lauritsen. Um grande retorno para a Eredivisie foi do experiente volante, Jonathan de Guzmán. O volante disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil com a Holanda e retorna para o futebol holandês após dez anos longe do país.
Sparta Rotterdam: Nick Olij, Mike Eerdhuijzen, Dirk Abels, Mica Pinto, Bart Vriends, Jonathan de Guzmán, Arno Verschueren, Younes Namli, Jason Lokilo, Tobias Lauritsen e Vito van Crooij.