Desde Louis van Gaal mudou o esquema de jogo da Holanda para o 3-4-3, Daley Blind oscila entre atuar na lateral esquerda ou entre os três zagueiros. Na sexta-feira, diante da Bélgica, o defensor do Ajax voltou a jogar na lateral esquerda, onde preencheu bem e deu a assistência para o terceiro e quarto gol da Holanda, marcados por Denzel Dumfries e Memphis Depay.
“Como equipe, jogamos bem e de forma compacta. Boa formação, treinamos bem. Às vezes parece que estamos desorganizados, mas criamos boas oportunidades contra e a Bélgica não. Enfim, foi uma boa partida. Mas cada adversário é diferente. Estamos conseguindo jogar de forma segura na defesa com esse esquema” disse Daley Blind.
Em março, Daley Blind ainda estava jogando como zagueiro contra a Alemanha.
“O que mais eu gosto não importa, eu posso me adaptar rapidamente. Nesse esquema, quando jogo de lateral, posso ajudar na construção das jogadas e fico tranquilo, pois sei que estou bem protegido. Eu só preciso estar em forma e pronto quando o treinador precisar de mim” disse Daley Blind.
O defensor do Ajax diz que tem um papel diferente de Denzel Dumfries.
“Ele tem mais liberdade para atacar e eu fico mais preso atrás, é onde está minha maior qualidade. Mas, como todos vimos contra a Bélgica, eu tenho liberdade para atacar e ajudar a marcar gols” comentou Daley Blind.