Nos próximos quatro jogos da UEFA Nations League, Louis van Gaal já afirmou que utilizará esses compromissos para realizar testes visando a Copa do Mundo no Catar.
“Quero ver outros jogadores trabalhando. E quero ver os mesmos jogadores atuando em posições diferente. Estes são bons duelos para fazer isso” disse Louis van Gaal.
Louis van Gaal não contará com os lesionados Donyell Malen, Ryan Gravenberch, Jordy Clasie e Arnaut Danjuma Groeneveld para os quatro jogos da UEFA Nations League. Além de Rick Karsdorp, Marten de Roon e Owen Wijndal. O capitão e zagueiro da Holanda, Virgil van Dijk, jogará apenas o clássico contra a Bélgica fora de casa e depois será liberado para tirar as férias.
O treinador holandês também comenta que levou em consideração os jogos da seleção Sub21 que jogará contra Moldávia, Gibraltar e País de Gales em busca da classificação para a Eurocopa Sub21.
“Eu não posso pensar apenas na seleção principal, existe um corpo que funciona e etapas que precisam ser cumpridas. Por exemplo, nosso Sub21 está muito perto de garantir uma vaga para a Eurocopa, mas precisar vencer seus jogos, então eu não iria tirar Brian Brobbey, Lutsharel Geertruida e Sven Botman da seleção. Esse tipo de competição é fundamental para o desenvolvimento desses atletas” comentou Louis van Gaal.
No período que antecede a Copa do Mundo no Catar, no final deste ano, Louis van Gaal está trabalhando com uma lista de 50 jogadores. Vincent Janssen, Jerdy Schouten e Bruno Martins Indi estão nessa relação e agora terão a oportunidade de mostrar que possuem condições de continuar figurando nessa relação da comissão técnica holandesa.
A Holanda fechará a UEFA Nations League no final de setembro com um jogo fora de casa contra a Polônia e um em casa contra a Bélgica. A seleção para esses duelos finais da UEFA Nations League, deverá ser muito próximo daquilo que Louis van Gaal levará para o Catar em novembro.
Nesta segunda-feira, a equipe holandesa treinou para diversos torcedores em Zeist, após anos de medidas contra a COVID-19. Os torcedores também viram Edgar Davids no campo de treinamento ao lado de Danny Blind e Louis van Gaal. O ex-meio-campista é o segundo auxiliar técnico de Louis van Gaal para a Copa do Mundo, ele chegou para assumir a vaga deixada por Henk Fraser que assinou com o FC Utrecht.