Após seis anos, o Feyenoord voltou a frequentar Deventer. A equipe de Arne Slot viajou até a cidade do Go Ahead Eagles na última vez em 2016 e naquele ano, o Stadionclub perdeu para os donos da casa por 1 a 0. Nessa visita, o placar de 1 a 0 ficou para o Feyenoord, graças a um gol de Bryan Linssen no segundo tempo.
🦅 Com a derrota, o Go Ahead Eagles perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Europese Tickets Eredivisie. Os comandados de Kees van Wonderen já não correm mais riscos de rebaixamento e estão com 36 pontos, na décima colocação. Na próxima rodada, eles terão o SC Heerenveen, no Abe Lenstra Stadion e precisam vencer o concorrente direto pela última vaga na Europese Tickets Eredivisie.
🏗 O Feyenoord ainda terá mais duas partidas para fazer na temporada. No próximo domingo, jogará contra o FC Twente, a última rodada da Eredivisie 2021/22. E dez dias depois, a equipe de Arne Slot entrará em campo diante da AS Roma para disputar o título da UEFA Europa Conference League 2021/22. Em relação a Eredivisie, o Feyenoord está na terceira colocação com 71 pontos e já garantiu sua vaga para a UEFA Europa League via Eredivisie.
🦅 Kees van Wonderen não fez nenhuma mudança na equipe titular.
📋 Go Ahead Eagles: Andries Noppert, Boyd Lucassen, Gerrit Nauber, Bas Kuipers, Mats Deijl, Jay Idzes, Luuk Brouwers, Philippe Rommens, Isac Lidberg, Ragnar Oratmangoen e Córdoba.
🏗 Arne Slot resolveu rodar os principais jogadores do Stadionclub, diante disso, ele fez sete mudanças na equipe titular. Marcus Pedersen, Jorrit Hendrix, Alireza Jahanbakhsh, Bryan Linssen, Patrik Wålemark, Ramon Hendriks e Jens Toornstra entraram na equipe titular e com isso Marcos Senesi, Tyrell Malacia, Orkun Kökçü, Guus Til, Luis Sinisterra, Reiss Nelson e Cyriel Dessers ficaram no banco de reservas, descansando.
📋 Feyenoord: Ofir Marciano, Marcus Pedersen, Lutsharel Geertruida, Gernot Trauner, Ramon Hendriks, Jorrit Hendrix, Fredrik Aursnes, Jens Toornstra, Alireza Jahanbakhsh, Bryan Linssen e Patrik Wålemark.
🏗 0x1: Aos 71 minutos, o Feyenoord fez o gol da vitória. Alireza Jahanbakhsh roubou a bola de Bas Kuipers e tocou para Bryan Linssen. O atacante holandês recebeu livre de marcação, carregou a bola até a entrada da grande área e finalizou rasteiro, no canto direito de Andries Noppert.