Nesta quarta-feira, Arne Slot e Orkun Kökçü foram até a sala de imprensa para conversar com os jornalistas antes do primeiro jogo da semifinal da UEFA Europa Conference League, contra o Olympique de Marseille, em Roterdã.
O treinador do Feyenoord olhou para esse jogo contra o Olympique de Marseille com esperança e confiança na sua equipe.
“Contra o Olympique de Marseille, teremos o adversário mais difícil desse torneio” disse Arne Slot.
Enquanto uma grande parte da Holanda celebrava o Dia do Rei, especialmente em Roterdã e arredores, todos estão pensando na decisão contra o Olympique de Marseille. Pela primeira vez em 20 anos, uma semifinal europeia está chegando em De Kuip para o Feyenoord.
“Muito disso que estamos escutando, ouvimos quando estávamos disputando as quartas de finais. É claro que esperamos que outro jogo tão importante como esse aconteça ainda nessa temporada” disse Arne Slot.
Com isso, o treinador do Stadionclub se refere a uma possível final, no dia 25 de maio, em Tirana, Albânia. Para chegar lá, o Feyenoord tem que passar pelo Olympique de Marseille, o segundo colocado da Ligue 1. E esse será um grande desafio, disse Arne Slot.
“O Olympique de Marseille não é o nosso primeiro adversário forte neste torneio, mas é o mais forte até agora. Como vamos enfrentá-los? Jogando com o nosso estilo de jogo que nos trouxe até aqui. Pressionando, buscando o jogo, querendo a bola conosco. Teremos que fazer o nosso melhor jogo da temporada para continuar sonhando com a vaga na final” falou Arne Slot.
O apoio dos torcedores será crucial para o Feyenoord avançar para a final.
“Nós esperamos uma grande atmosfera. Os nossos torcedores serão fundamentais para que consigamos fazer a nossa melhor partida da temporada. Queremos ver a nossa torcida empurrando os nossos jogadores e intimidando o Olympique de Marseille. Claro que queremos e vamos buscar que toda essa atmosfera não infrinja nenhuma regra da UEFA e que os torcedores estejam completamente seguros, tanto os nossos torcedores quanto os torcedores do Olympique de Marseille” finalizou Arne Slot.