O treinador interino do FC Utrecht, Rick Kruys, terá problemas para escalar sua equipe que jogará diante do Feyenoord em Roterdã, no próximo domingo. Ele não poderá contar com nomes como Mark van der Maarel e Mimoun Mahi. Além de dificilmente conseguir viajar com Bart Ramselaar e Hidde ter Avest. Henk Veerman segue ausente se recuperando de uma lesão.
Rick Kruys treinou nesta sexta-feira no centro de treinamento do FC Utrecht com duas equipes que diferem consideravelmente uma da outra. Devido à ausência de Mark van der Maarel e Hidde ter Avest, o lateral esquerdo Djevencio van der Kust ou o zagueiro Tommy St. Jago deverão ser o lateral direito titular na partida deste domingo. Ele conhece um jogador do Feyenoord em boa fase, Luis Sinisterra.
Mark van der Maarel e Mimoun Mahi estarão ausentes desse confronto. Mimoun Mahi está novamente lutando contra lesões, mas Rick Kruys não quer pegar leve com o atacante pelo resto da temporada.
“De forma alguma. Nosso departamento médico está utilizando dos melhores tratamentos disponíveis no mercado para recuperar o quanto antes o atleta. Nós precisamos demais dele. Nós estamos fazendo tudo que for possível para deixá-lo em forma o quanto antes” disse Rick Kruys.
Além disso, Rick Kruys está otimista com a recuperação do atacante, Henk Veerman. O experiente centroavante está com uma lesão no tornozelo. Inicialmente, ele estaria apto para disputar a Europese Tickets Eredivisie.
“A equipe médica fez um ótimo trabalho. Ele está muito próximo de retornar aos gramados. Esperamos que ele possa voltar dentro desses últimos cinco jogos que faremos até o final da temporada regular” completou Rick Kruys.
Na sétima colocação da Eredivisie, as chances são bem pequenas de que o FC Utrecht perca a Europese Tickets Eredivisie. Ao mesmo tempo em que os resultados permanecem muito aquém do desejado, sem falar do desempenho dentro de campo da equipe. A demissão de Rene Haké não mudou o cenário do time dentro de campo.
Pela frente, o FC Utrecht terá um adversário no qual venceu com autoridade no primeiro turno. No Stadion Galgenwaard, o FC Utrecht venceu o Feyenoord por 3 a 1.
“Esse não foi o nosso melhor jogo na temporada. Mas jogamos muito bem. Nós mostramos o que podemos fazer. Marcamos os gols nos momentos certos. Esse detalhe é fundamental dentro de um jogo onde seu adversário é muito qualificado” disse Rick Kruys, que era auxiliar de Rene Haké naquela partida.
O futuro de Rick Kruys é incerto dentro do FC Utrecht. Ele terminará a temporada como treinador do FC Utrecht, mas dará lugar a Henk Fraser que já assinou por duas temporadas com os Utregs e assumirá o comando técnico da equipe no começo da próxima temporada. Ao que tudo indica, Henk Fraser deverá chegar no Stadion Galgenwaard com seu próprio auxiliar técnico.