Desiree van Lunteren anunciou sua aposentadoria do futebol. A ex-jogadora da seleção holandesa chegou no PSV na temporada passada, após se tornar mãe. Ela vai encerrar sua carreira para dá atenção maior a sua família.
Ela está em sua décima segunda temporada na Eredivisie. Desiree van Lunteren jogou 84 vezes pela seleção holandesa e sagrou-se campeã da Eurocopa Feminina em 2017 com a Holanda e jogou a final da Copa do Mundo em 2019. Sua lista de conquista também inclui três Eredivisie e quatro Copas da Holanda, conquistadas com a camisa do Ajax e PSV.
Foram oito anos defendendo as cores do Ajax. Na Alemanha, ela jogou pelo SC Freiburg. Após ficar grávida, ela optou por retornar para a Holanda e assinou com o PSV.
“Eu estava pronta para algo novo e queria permanecer ativa na Holanda. O PSV é um clube excelente e grande que quer se tornar campeão. Isso é tudo o que importa e vejo como um desafio contribuir para que isso aconteça” disse Desiree van Lunteren quando assinou por duas temporadas com a equipe de Eindhoven em março de 2021.
Desiree van Lunteren foi contratada para trazer mais criatividade à equipe e agregar experiência ao jovem grupo. Como jogadora do meio de campo, ela trouxe isso imediatamente. No entanto, as coisas não saíram como planejado. O PSV saiu prematuramente da luta pelo título da Eredivisie e perdeu uma vaga na UEFA Champions League.