Em Roterdã, o Sparta Rotterdam saiu na frente, graças a um gol de pênalti de Lennart Thy. Mas os donos da casa viram o SC Heerenveen empatar a partida com Amin Sarr, pouco tempo depois de abrir o placar. Vale lembrar que Lennart Thy ainda teve um pênalti que não converteu quando a partida ainda estava 0 a 0.
🏰 Com o empate, o Sparta Rotterdam chegou aos 22 pontos e subiu para a 16ª colocação, ainda dentro da zona de rebaixamento, mas na zona dos Plays-Offs do acesso/descenso. O próximo compromisso dos Gladiadores Alvirrubros será contra o Ajax em Amsterdã.
🐄 Pelo lado do SC Heerenveen, a equipe de Ole Tobiasen retornará para o Abe Lenstra Stadion e receberá o FC Groningen. O empate fez os Fries chegarem aos 31 pontos e permanecer na 12ª colocação, sonhando ainda com uma vaga na Europese Tickets Eredivisie.
🏰 Em relação ao time que empatou sem gols com o NEC Nijmegen na rodada passada, Henk Fraser não fez nenhuma mudança.
📋 Sparta Rotterdam: Maduka Okoye, Dirk Abels, Riza Durmisi, Bart Vriends, Adil Auassar, Arno Verschueren, Joeri de Kamps, Younes Namli, Vito van Crooij, Mario Engels e Lennart Thy.
🐄 Após vencer o SC Heerenveen em casa, Ole Tobiasen retirou Joost van Aken e colocou Ibrahim Drešević.
📋 SC Heerenveen: Erwin Mulder, Sven van Beek, Rami Kaib, Ibrahim Drešević, Nick Bakker, Milan van Ewijk, Tibor Halilović, Anas Tahiri, Thom Haye, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk.
🏰 1×0: Aos 51 minutos, a arbitragem marcou o segundo pênalti para o Sparta Rotterdam na partida. Ibrahim Drešević desequilibrou Lennart Thy dentro da grande área e Allard Lindhout viu falta. Na cobrança, Vito van Crooij não desperdiçou e colocou os Gladiadores Alvirrubros na frente no marcador.
🐄 1×1: Não demorou para o SC Heerenveen empatar a partida. Aos 67 minutos, Nick Bakker fez um belíssimo lançamento da defesa em direção ao ataque, mais precisamente em direção a Amin Sarr. O atacante foi mais rápido que os dois zagueiros do Sparta Rotterdam e tocou na saída de Maduka Okoye para deixar tudo igual no Het Kasteel.