No De Adelaarshorst, o Go Ahead Eagles precisava da vitória para para afastar a sequência negativa de três jogos sem vencer. A situação recente do SC Cambuur também não era boa a equipe acumulava duas derrotas consecutivas.
Mas graças aos gols de Joris Kramer, Luuk Brouwers e Mats Deijl, o Go Ahead Eagles bateu os Levinhos por 3 a 0.

Com a vitória, o Go Ahead Eagles chegou aos 30 pontos e subiu para a 12ª colocação. O próximo compromisso das Águias será contra o PEC Zwolle, no MAC³PARK Stadion. A equipe terá duas semanas para trabalhar e se preparar para esse duelo.
Pelo lado do SC Cambuur, a equipe seguirá sem Henk de Jong e jogará em casa na próxima rodada contra o NEC Nijmegen. A derrota fez o SC Cambuur parar na nona colocação com 33 pontos. A equipe do norte da Holanda segue longe da briga pelo rebaixamento.

— Go Ahead Eagles
𝗢𝗽𝘀𝘁𝗲𝗹𝗹𝗶𝗻𝗴 𝗚𝗼 𝗔𝗵𝗲𝗮𝗱 𝗘𝗮𝗴𝗹𝗲𝘀!
Cuco Martina keert terug in de basisopstelling
Martijn Berden ontbreekt wegens ziekte#GAECAM pic.twitter.com/RXkd63l2Y7
(@GAEagles) March 19, 2022
Kees van Wonderen fez apenas uma mudança na equipe titular. Jay Idzes saiu para a entrada de Cuco Martina. No mais, ele manteve o a equipe que perdeu em Roterdã por 1 a 0 para o Sparta Rotterdam na rodada passada.
Go Ahead Eagles: Andries Noppert, Gerrit Nauber, Joris Kramer, Bas Kuipers, Cuco Martina, Mats Deijl, Luuk Brouwers, Philippe Rommens, Isac Lidberg, Ragnar Oratmangoen e Córdoba.
— SC Cambuur (@SCCambuurLwd) March 19, 2022
𝐗𝐈 ⇢ 𝐒𝐂 𝐂𝐀𝐌𝐁𝐔𝐔𝐑
𝘓𝘌𝘌𝘜𝘞𝘈𝘙𝘋𝘌𝘕, 𝘈𝘈𝘕𝘝𝘈𝘓𝘓𝘌𝘕!#GAECAM pic.twitter.com/2K8RUbPPeT
Com a ausência de Henk de Jong, Pascal Bosschaart segue como treinador do SC Cambuur e com isso, ele fez quatro mudanças na equipe titular. Calvin Mac-Intosch, Doke Schmidt, Patrick Joosten e Michael Breij entraram nas vagas de Erik Schouten, Jasper ter Heide, Tom Boere e David Sambissa.
SC Cambuur: Pieter Bos, Calvin Mac-Intosch, Doke Schmidt, Marco Tol, Alex Bangura, Mees Hoedemakers, Mitchell Paulissen, Michael Breij, Robin Maulun, Issa Kallon e Patrick Joosten.

1×0: Aos 25 minutos, Philippe Rommens cobrou escanteio. Joris Kramer apareceu livre de marcação para finalizar de cabeça, mas a bola bateu no peito de Mees Hoedemakers e morreu no fundo das redes de Pieter Bos.
2×0: Novamente em bola parada o Go Ahead Eagles chegou ao segundo gol. Bas Kuipers cobrou falta na cabeça de Luuk Brouwers que livre de marcação finalizou e ampliou a vantagem das Águias no De Adelaarshorst.
3×0: Em uma falha de marcação enorme por parte da defesa do SC Cambuur, Mats Deijl conseguiu ficar com a bola mesmo com a marcação de dois defensores do SC Cambuur. Mats Deijl ficou de frente com Pieter Bos e finalizou para o fundo das redes dos Levinhos.
