Toda a cidade de Arnhem está mais uma vez em atmosfera europeia. A expectativa é GelreDome cheio para o duelo entre Vitesse e Roma, pelas oitavas de finais da UEFA Europa Conference League. O treinador do Vitesse, Thomas Letsch, e o zagueiro e capitão do Vitesse, Danilho Doekhi, estão todos muito ansiosos para esse duelo contra o clube italiano.
No começo da temporada, Thomas Letsch fez uma previsão de que o Vitesse iria disputar, no mínimo, 40 partidas ao longo da temporada. Para o jogo contra a Roma, Thomas Letsch tem um sentimento ainda especial.
“Antecipadamente, ninguém ousava dizer que o Vitesse iria passar de fase. Todos esperavam que iríamos ficar apenas na fase de grupos e não podemos deixar de mencionar que pegamos um dos grupos mais complicados do torneio. Agora, estamos aqui, disputando as oitavas de finais. É mais uma grande oportunidade contra um grande clube do futebol mundial. Um clube que recentemente estava disputando a Liga dos Campeões. Nós queremos mostrar o nosso melhor e aproveitar cada momento” disse Thomas Letsch no início da sua coletiva de imprensa antes do duelo contra os italianos.
Danilho Doekhi também está animado com o jogo contra a Roma.
“É claro que você espera chegar o mais preparado possível, mas em um grupo tão difícil, era apenas para ver o que conseguiríamos construir. Mas estamos realizando mais uma grande temporada europeia e mais uma vez nos deparamos contra um fortíssimo adversário. Será um jogo duro, mas também bonito, em um GelreDome cheio de torcedores nos apoiando. A Roma tem jogadores de altíssimo nível que já estão acostumados a disputar esses jogos, mas acreditamos em nossos pontos fortes e foi assim que chegamos até aqui” disse Danilho Doekhi.
Thomas Letsch está curioso para saber como sua equipe se defenderá contra a Roma.
“É ótimo poder se jogar contra um dos maiores clubes do futebol italiano. Eles possuem muitas qualidades individuais, mas também funcionam muito bem como uma equipe. Ofensivamente, a Roma conta com jogadores como Tammy Abraham, Henrikh Mkhitaryan e Lorenzo Pellegrini. Em relação a defesa, a Roma defende muito bem e procura sair rápido para os contra-ataques” completou Thomas Letsch.
O duelo contra a Roma lembra a vitória por 1 a 0 em casa contra o Tottenham no início desta temporada. Segundo Thomas Letsch, a vitória diante do clube inglês se deu muito mais pelo apoio que recebeu das arquibancadas do que qualquer outra coisa.
“Houve muita coisa ruim em cima de nossa torcida, por causa de alguns elementos que prejudicaram alguns jogos. Mas não devemos esquecer que mais de 99% dos torcedores nos apoiam muito bem. Esperamos por isso novamente amanhã. Precisamos da ajuda deles. Se fizermos juntos, podemos transformar em uma noite especial. Em Arnhem, falamos muitas vezes em “Acredite mais”, mas também acreditamos muito nos bons resultados. Especialmente se a torcida estiver nos apoiando” falou Thomas Letsch.
Danilho Doekhi também comentou sobre a atuação dos torcedores nos jogos.
“Quando a atmosfera é ótima em um estádio tão cheio, isso realmente nos impulsiona a buscar a vitória e faz com que acreditemos que somos capazes de realmente construir algo bom” comentou Danilho Doekhi.
Em relação ao elenco que será colocado para disputar essa partida, Thomas Letsch possui alguns problemas com jogadores como Hilary Gong, Enzo Cornelisse e Eric Verstappen. Por outro lado, se jogadores como Danilho Doekhi, Riechedly Bazoer, Thomas Buitink, Dominik Oroz, Sondre Tronstad e Maximilian Wittek receberem um cartão amarelo no confronto da ida contra a Roma, ficarão suspenso para o segundo jogo na Itália.