No Abe Lenstra Stadion, o SC Heerenveen tinha uma missão complicada pela frente, vencer o FC Utrecht e acabar com uma sequência de sete derrotas consecutivas. Mas o que se viu no norte da Holanda foi um FC Utrecht forte e que conseguiu impor seu jogo para cima do SC Heerenveen. Diante disso, aconteceu mais uma derrota para os Fries, dessa vez por 2 a 1 para o FC Utrecht com gols de Bart Ramselaar e Mike van der Hoorn.
🐄 → | Com a derrota, o SC Heerenveen segue longe da zona de classificação para o Europese Tickets Eredivisie. O time do norte da Holanda está com apenas 25 pontos e na 13ª colocação. Essa foi a oitava derrota consecutiva do SC Heerenveen na temporada e terá contra o Willem II a esperança de quebrar essa péssima sequência negativa.
🌿 → | Pelo lado dos Utregs, eles continuarão longe de casa, afinal de contas terão que visitar o Go Ahead Eagles em Deventer na próxima rodada. A equipe de René Hake está com 39 pontos na 7ª colocação.
Ole Tobiasen optou por não mexer no time titular que perdeu para o PSV na rodada passada por 3 a 1.
🐄 SC Heerenveen: Erwin Mulder, Sven van Beek, Lucas Woudenberg, Ibrahim Drešević, Milan van Ewijk, Siem de Jong, Tibor Halilović, Nicolas Madsen, Thom Haye, Amin Sarr e Sydney van Hooijdonk.
René Hake também optou por manter o time titular que empatou com o Vitesse na rodada passada.
🌿 FC Utrecht: Fabian de Keijzer, Mark van der Maarel, Hidde ter Avest, Django Warmerdam, Mike van der Hoorn, Adam Maher, Sander van de Streek, Bart Ramselaar, Quinten Timber, Henk Veerman e Moussa Sylla.
🌿 0x1: Aos 58 minutos, o FC Utrecht abriu a contagem. Quinten Timber tocou para Bart Ramselaar que dentro da grande área, atraiu a marcação do goleiro do SC Heerenveen e mesmo que sem ângulo, Bart Ramselaar conseguiu finalizar e abrir a contagem no Abe Lenstra Stadion.
🌿 0x2: Aos 69 minutos, o FC Utrecht ampliou a vantagem. Adam Maher cobrou na cabeça de Mike van der Hoorn. O zagueiro pulou livre de marcação dentro da grande área do SC Heerenveen e fez o segundo e último gol dos Utregs na partida.
🐄 1×2: Aos 80 minutos, Serdar Gözübüyük marcou penalidade máxima, após Sydney van Hooijdonk finalizar e a bola bater no braço de Mike van der Hoorn. Na cobrança, Sydney van Hooijdonk bateu e converteu.