Na tarde desde domingo, o Ajax tropeçou em Deventer ao perder por 2 a 1 contra o Go Ahead Eagles. Erik ten Hag não contava com essa derrota nesse momento da competição.
O treinador holandês foi forçado a fazer três mudanças na equipe titular, isso porque Remko Pasveer, Noussair Mazraoui e Jurriën Timber apresentaram lesões que lhe impossibilitaram ser opções para a equipe titular.
“Isso faz parte da história. Outra parte é que não fizemos o suficiente com a bola para superar o Go Ahead Eagles. Nós tivemos algumas oportunidades para empatar a partida, mas no geral, foi muito pouco” disse Erik ten Hag.
“Nós somos o nosso maior adversário. Pensei que havíamos entendido isso antes do final do ano passado, mas claramente não foi o caso hoje. Temos que nos responsabilizar por isso que aconteceu” completou Erik ten Hag.
O comandante foi questionado sobre o que ele tinha ficado mais desapontado.
“Todos sabemos que o adversário irá se entregar 100% durante a partida. Nós iremos encontrar isso com mais frequência daqui em diante, afinal de contas, todos estamos brigando por algo de importante. Alguns clubes estão disputando o título conosco, outros querem vagas em competições europeias e outros times brigam para não serem rebaixados. Nós precisamos entregar essa energia dentro de campo também, caso contrário, iremos ser surpreendidos sempre” finalizou Erik ten Hag.