SELEÇÃO HOLANDESA

Confira cinco candidatos para substituir Marc Overmars no Ajax

Marc Overmars - 01

Marc Overmars mal deixou a Johan Cruijff ArenA e diversos nomes estão sendo ventilados para substituir o ex-jogador de futebol. Marc Overmars deixou o Ajax no último fim de semana, após um escândalo de assédio com diversas mulheres que trabalham dentro do clube de Amesterdã. O diretor geral do Ajax, Edwin van der Sar e o restante da liderança do Ajax começaram a buscar um novo nome para substituir Marc Overmars.

A velocidade é necessária. O mercado de transferências está fechado desde a semana passada, mas nos bastidores as conversas sobre possíveis transferências e renovações contratuais continuam a todo vapor. Por exemplo, ao final da atual temporada os vínculos de Brian Brobbey (empréstimo), Zakaria Labyad e Noussair Mazraoui serão encerrados.

Quem deve suceder a Marc Overmars? Mas acima de tudo, quem está disponível?

Marcel Brands

Talvez o melhor candidato. Como diretor técnico, Marcel Brands tem experiência dentro e fora da Holanda. Dentro da Holanda, ele trabalhou em clubes como RKC Waalwijk, PSV e AZ Alkmaar. E com sucesso: sagrou-se campeão nacional uma vez com o AZ Alkmaar e três vezes com o PSV.

Marcel Brands deixou a Holanda recentemente, após um belo trabalho no PSV, ele assinou com o Everton da Inglaterra, mas após péssimos resultados, Marcel Brands foi demitido do clube inglês e está disponível no mercado.

Nico-Jan Hoogma

Por outro lado, Nico-Jan Hoogma está sob contrato com a KNVB, onde é diretor de futebol da seleção holandesa e o seu contrato termina em junho desse ano. Ele é responsável pela seleção masculina e fermina desde o começo de 2018.

Nico-Jan Hoogma foi responsável por contratar Sarina Wiegman como treinadora da seleção feminina e alavancar a modalidade dentro da Holanda. Por outro lado, a contratação de Frank de Boer como treinador da Holanda é um fracasso atribuído a ele.

Max Huiberts

Bem-sucedido. Essa palavra sem dúvida alguma se encaixa perfeitamente para Max Huiberts. Ele é diretor de futebol do AZ Alkmaar desde 2016. Sob o seu comando, o AZ Alkmaar teve sucesso nas janelas de transferências. De Vincent Janssen a Myron Boadu. E de Guus Til a Alireza Jahanbakhsh. Todos e cada um desses jogadores que fizeram os cofres do AZ Alkmaar engordar.

A questão é saber se Max Huiberts estaria disposto a deixar Alkmaar para rumar em direção a Amesterdã. É muito bom trabalhar na agradável cidade de Alkmaar. E uma mudança dessas não seria muito bem-vista dentro do AZ Alkmaar.

Frank Arnesen

Frank Arnesen tem uma história com o clube de Amesterdã. Na década de setenta ele defendeu as cores dos Godenzonen. Mas será que ele estaria disposto a comprar essa briga com o povo de Roterdã para deixar o Feyenoord e assinar com o Ajax?

A saída de Steven Berghuis no começo da temporada causou tantos problemas que muitos profissionais vão precisar pensar duas vezes antes de deixar o Feyenoord para assinar com os Ajacieden.

Frank Arnesen tem a experiência necessária que o Ajax precisa. Ele tem uma lista impressionante de clubes no qual já trabalhou. Na Inglaterra, ele trabalhou em clubes como Tottenham e Chelsea. Na Bélgica, ele defendeu os interesses do Anderlecht e na Alemanha, o Hamburgo foi o clube que abriu as portas para receber o trabalho do dinamarquês.

O seu contrato com o Feyenoord finalizará ao final dessa temporada e caso o Ajax tivesse interesse no dirigente, poderia esperar até o final dessa temporada e leva-lo sem custos para Amesterdã.

Gerry Hamstra

Será que o Ajax estaria disposto a dá uma oportunidade para Gerry Hamstra? Ele chegou no Ajax em abril do ano passado. Gerry Hamstra trabalhou em conjunto com Marc Overmars e um dos principais focos dele dentro do Ajax era a contratação de jovens talentos para as categorias de base do clube. Além de ser responsável por negociar a renovação contratual de atletas do Jong Ajax.

Gerry Hamstra trabalhou por cinco temporadas como gerente de técnico do SC Heerenveen. Além de ser chefe da academia de jovens do Vitesse por sete temporadas.

O grande ponto que pesa contra Gerry Hamstra é a sua falta de experiência internacional.

Patrick Kluivert

Na Holanda, Patrick Kluivert tem pouca experiência como diretor de futebol. Ainda assim, ele trabalhou em dois grandes clubes europeus, o PSG e o Barcelona.

Mesmo sem experiência dentro da Holanda, o que pesa a favor de Patrick Kluivert é que ele se encaixa no perfil de ex-jogadores do Ajax que podem retornar ao clube para exercer uma função na diretoria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *