Um dos nomes que sempre é especulado quando o assunto é assumir a seleção holandesa é do experiente treinador, Henk ten Cate. O comandante de 66 anos foi mencionado novamente como uma possível alternativa para comandar a Holanda, mas ele teria dito que não possui interesse de treinar a seleção holandesa.
A KNVB (Koninklijke Nederlandse Voetbalbond) segue em busca de um treinador que possa assumir a Holanda e levá-la de volta ao Mundial que acontecerá em 2022 no Catar. Após a demissão de Frank de Boer por causa do baixo rendimento na Eurocopa, os dias estão se passando enquanto chega os compromissos decisivos da Laranja nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
Segundo o jornal holandês “De Telegraaf”, Henk ten Cate teria dito a Nico Jan Hoogma que não está disponível para assumir a seleção holandesa.
“Não estou disponível. Nico-Jan Hoogma certamente poderá me ligar um dia. Não para me oferecer o cargo de treinador da Holanda, mas para finalmente me pedir desculpas por tudo que a KNVB fez com meu nome em 2017” disse Henk ten Cate.
O cargo de treinador da Holanda foi prometido em 2017 para Henk ten Cate pelo então diretor técnico da seleção, Hans van Breukelen, mas ele viu ser trocado por Dick Advocaat.