Roger Schmidt não gostou nada do desempenho do PSV em casa no empate em 2 a 2 contra o SC Heerenveen. Segundo o treinador do PSV, não havia nada com que ele ficar satisfeito.
O PSV venceu nas últimas semanas o Heracles Almelo, VVV-Venlo e o FC Groningen, sem sofrer um único gol. A equipe de Eindhoven sofreu logo dois gols contra o SC Heerenveen, o que significou uma perca importante de pontos na briga pela segunda colocação da Eredivisie.
“Como treinador, está também é uma surpresa. Nós jogamos bem nas últimas semanas, não sofremos gols e treinamos muito bem. Não houve sinais indicando que o jogo de hoje poderíamos ter problemas. O time entrou em campo sem energia, sem intensidade e sem vontade de querer ganhar a partida. Mesmo sem dois jogadores importantes (Henk Veerman e Joey Veerman), eles lutaram até o final e conseguiram voltar para casa com um ponto” disse Roger Schmidt.
O treinador do PSV quer que seus jogadores internalizem essa perda de pontos para o SC Heerenveen e consigam recuperar o foco para a reta final da Eredivisie.
“Quem pensa que seria fácil, viu que não será nada fácil. Se não entrarmos com a mentalidade certa, focados, determinados, iremos perder pontos e o AZ Alkmaar passará nosso time. Acredito que eles acharam que iriam ganhar de qualquer forma hoje e um jogo de futebol profissional não é assim que funciona. Realmente, estou muito decepcionado com a equipe” completou Roger Schmidt.
Donyell Malen teve diversas oportunidades para conseguir fazer o terceiro gol do PSV, mas não acertou a meta defendida por Erwin Mulder.
“Nós perdemos muitas oportunidades e muitas delas foram minhas. Nós tivemos dificuldades para furar a defesa do SC Heerenveen. Nós tivemos muitas chances, não irei conseguir dormir tão cedo. São jogos como esses que preciso mostrar meu valor para a equipe e infelizmente não consegui. A temporada é longa, mas se não conseguirmos a vaga para a UEFA Champions League, nada do que fizemos será lembrado” disse Donyell Malen.
Segundo Roger Schmidt, a falta de eficiência é justamente a razão pela qual o PSV ainda trava uma batalha acirrada pelo segundo lugar com o AZ Alkmaar.
“Nós deveríamos ter marcado mais gols nas partidas. Mas essa é o resumo da nossa temporada, não apenas na Eredivisie, mas também na UEFA Europe League” finalizou Roger Schmidt.