Depois de ser eliminado pela AS Roma das quartas de finais da UEFA Europe League, o Ajax tinha pela frente a final da Copa da Holanda diante do Vitesse para levantar a moral e continuar focando com mais entusiasmo na Eredivisie.
A equipe de Amsterdã levantou o 20ª título da Copa da Holanda graças aos gols de Ryan Gravenberch e David Neres. Os Godenzonen bateram os Vitas por 2 a 1. Pelo lado do Vitesse, Loïs Openda foi o responsável por deixar os Arnhemmer vivos na disputa pelo título.

❌ Com o título, o Ajax chega ainda mais confiante para a reta final de temporada onde terá que brigar para garantir o título da Eredivisie. A equipe segue na liderança da competição e terá no meio de semana um duelo contra o FC Utrecht na Johan Cruijff Arena. Caso a equipe vença esse compromisso atrasado da Eredivisie, chegará a 14 pontos de vantagem para o PSV e AZ Alkmaar.
💛 Já o Vitesse terá uma semana para se preparar e receber o Feyenoord pela 30ª rodada da Eredivisie. A equipe de Thomas Letsch sabe o quanto é importante vencer o Feyenoord para abrir cinco pontos de vantagem para o Stadionclub.

⚪️🔴⚪️#ajavit pic.twitter.com/qqcnkwWQeZ
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 18, 2021
❌ Erik ten Hag fez duas mudanças na equipe que empatou com a AS Roma no meio de semana pela UEFA Europe League. Sébastien Haller voltou ao time titular na vaga de David Neres e Sean Klaiber deixou o time para Devyne Rensch voltar a titularidade.
📋 Ajax: Maarten Stekelenburg, Jurriën Timber, Devyne Rensch, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Edson Álvarez, Davy Klaassen, Ryan Gravenberch, Dušan Tadić, Sébastien Haller e Antony.
Counting the minutes till kick-off ⏳ #Vitesse #ajavit #VoorOnzeClubEnVoorOnzeStad pic.twitter.com/b1EvFLZM6X
— Vitesse (@MijnVitesse) April 18, 2021
💛 Pelo lado do Vitesse, Thomas Letsch fez apenas uma mudança em relação ao time titular que empatou sem gols contra o ADO Den Haag no último final de semana. Danilho Doekhi voltou a forma trio de defesa com Jacob Rasmussen e Riechedly Bazoer e com isso, Dominik Oroz perdeu a titularidade.
📋 Vitesse: Remko Pasveer, Eli Dasa, Danilho Doekhi, Jacob Rasmussen, Riechedly Bazoer, Maximilian Wittek, Sondre Tronstad, Oussama Tannane, Matúš Bero, Loïs Openda e Armando Broja.

🏆🏆🏆🏆🏆
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 18, 2021
🏆🏆🏆🏆🏆
🏆🏆🏆🏆🏆
🏆🏆🏆🏆🏆#ajavit
❌ 1×0: Aos 22 minutos, o Ajax abriu o placar. Antony Santos recebeu a bola próxima da grande área e tocou para Davy Klaassen que tentou cruzar rasteiro para o meio da pequena área. Danilho Doekhi cortou mal e a bola se apresentou para Ryan Gravenberch que encheu a perna esquerda para estufar as redes de Remko Pasveer.
♥️ #ajavit pic.twitter.com/2fX4jMuvJa
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 18, 2021
💛 1×1: Não demorou muito para o Vitesse empatar a partida. Dušan Tadić perdeu a bola no ataque e Eli Dasa enfiou a bola na ponta direita para Armando Broja ganhar da marcação de Lisandro Martínez, entrar na grande área do Ajax e tocar para Loïs Openda chegar mais rápido do que Devyne Rensch e empatar a partida em Roterdã.
🔥🔥🔥#Vitesse #ajavit #VoorOnzeClubEnVoorOnzeStad pic.twitter.com/OQEMOTwfm0
— Vitesse (@MijnVitesse) April 18, 2021
❌ 2×1: Nos minutos finais da partida, os Ajacieden chegaram ao gol do título. Ryan Gravenberch recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou para a grande área. Tomáš Hajek chegou primeiro que Jurgen Ekkelenkamp, mas acabou ajeitando a bola para Sébastien Haller tocar de cabeça para David Neres finalizar de perna esquerda e garantir o título da Copa da Holanda aos Godenzonen.
90+1. NEREESSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!! #ajavit pic.twitter.com/zONrZlAPEc
— AFC Ajax (@AFCAjax) April 18, 2021
