O jogo estava praticamente nas mãos do Jong AZ Alkmaar que estava realizando uma excelente partida, mas os meninos de Michel Vonk não conseguiram segurar a vantagem de dois gols que construíram ao longo dos 60 minutos de jogo.
O NEC Nijmegen foi valente e conseguiu virar o jogo que estava 2 a 0. A equipe de Rogier Meijer bateu os Cheeseheads por 3 a 2, em casa.
🇦🇪 Com a vitória, o NEC Nijmegen chegou aos 60 pontos e continua na 6ª colocação. Faltando apenas quatro rodadas para o final da Keuken Kampioen Divisie, a equipe de Rogier Meijer terá na próxima rodada o Jong Ajax, fora de casa.
🧀 Já o Jong AZ Alkmaar voltará para casa e receberá o SC Cambuur na próxima rodada. A equipe comandada por Michel Vonk continua na 17ª colocação com 32 pontos.
🇦🇪 Após perder para o SBV Excelsior por 2 a 1 em Roterdã, Rogier Meijer resolveu mexer apenas em uma peça. Jonathan Okita voltou ao time titular na vaga de Joep van der Sluijs.
📋 NEC Nijmegen: Mattijs Branderhorst, Kevin Bukusu, Souffian el Karouani, Cas Odenthal, Bart van Rooij, Edgar Barreto, Javier Vet, Dirk Proper, Elayis Tavşan, Jonathan Okita e Rangelo Janga.
🧀 Pelo lado do Jong AZ Alkmaar, Michel Vonk precisou mexer em seis posições, em relação ao time titular que começou o jogo contra o FC Dordrecht na rodada passada. Beau Reus, Fons Gemmel, Bram Franken, Zico Buurmeester, Richonell Margaret e Yusuf Barası deixaram a equipe para as entradas de Mees Bakker, Yukinari Sugawara, Tijjani Reijnders, Kenzo Goudmijn, Håkon Evjen e Zakaria Aboukhlal.
📋 Jong AZ Alkmaar: Mees Bakker, Yukinari Sugawara, Joey Jacobs, Maxim Gullit, Jorn Berkhout, Tijjani Reijnders, Kenzo Goudmijn, Håkon Evjen, Zakaria Aboukhlal, Mohamed Taabouni e Jelle Duin.
🧀 0x1: Aos 43 minutos, Zakaria Aboukhlal abriu a contagem em Nijmegen após receber passe de Mohamed Taabouni.
🧀 0x2: Aos 52 minutos, foi a vez do japonês, Yukinari Sugawara aumentar a vantagem para os jovens de Alkmaar.
🇦🇪 1×2: Quatro minutos após levar o segundo gol, o NEC Nijmegen descontou com Rangelo Janga. O atacante recebeu belo lançamento de Bart van Rooij e estufou as redes de Mees Bakker.
🇦🇪 2×2: O empate saiu aos 77 minutos. Novamente Bart van Rooij foi o garçom, mas dessa vez ele serviu Thomas Beekman.
🇦🇪 3×2: O gol que garantiu a vitória dos Nijmegenaren saiu aos 90 minutos. Jonathan Okita deixou Edgar Barreto na boa para garantir mais três pontos para os comandados de Rogier Meijer.