A comissão técnica da Holanda U21 teve muitas dúvidas sobre a forma física de Brian Brobbey. Essa foi a principal razão pela qual o treinador, Erwin van de Looi não colocou o jovem centroavante do Ajax como titular contra a Hungria, duelo no qual o atacante entrou no decorrer da partida.
Na terceira e última partida da Holanda U21 na fase de grupos da Eurocopa U21, muito foi especulado sobre a possível titularidade de Brian Brobbey no comando de ataque da Holanda, mas Myron Boadu continuou como o principal centroavante da equipe.
Segundo alguns jornais na Holanda, acredita-se que a forma física de Brian Brobbey não é melhor do que a de Myron Boadu. A última partida na qual Brian Brobbey jogou os 90 minutos foi em 28 de novembro de 2020, quando no Riwal Hoogwerkers Stadion, o Jong Ajax enfrentou o FC Dordrecht.
Diante dessa situação, Erwin van de Looi preferiu continuar dando prioridade a Myron Boadu como titular. Ao final da partida, tanto Myron Boadu quanto Brian Brobbey marcaram na partida e ajudaram na classificação da Holanda U21 para a próxima fase do torneio.