Neste domingo, o AZ Alkmaar atingiu uma marca importante em jogos contra o PSV. A equipe comandada por Pascal Jansen ganhou pela quarta vez consecutiva dos Boeren e nesses quatro jogos sofreu apenas um gol.
Uma marca que é inédita para o AZ Alkmaar em confrontos contra o PSV e mostra o quanto a equipe de Alkmaar vem crescendo, principalmente no cenário nacional.

🧀 Com a vitória, o AZ Alkmaar chegou ao mesmo número de pontos do PSV que é o segundo colocado. O que deixa o AZ Alkmaar ainda na 3ª colocação é o saldo de gols melhor da equipe de Eindhoven. O próximo compromisso dos Cheeseheads será contra o Willem II, em Tilburg.
💡 Já o PSV voltará para casa e jogará contra o Heracles Almelo. A equipe segue na 2ª colocação com 55 pontos.

🧀 Após vencer o FC Twente por 4 a 1 na rodada passada, Pascal Jansen manteve a mesma base do time titular com apenas uma mudança. Fredrik Midtsjø retornou ao meio de campo da equipe e Tijjani Reijnders ficou no banco de reservas.
📋 AZ Alkmaar: Marco Bizot, Jonas Svensson, Owen Wijndal, Bruno Martins Indi, Timo Letschert, Fredrik Midtsjø, Teun Koopmeiners, Calvin Stengs, Myron Boadu, Jesper Karlsson e Albert Guðmundsson.
💡 Pelo lado do PSV, Roger Schmidt também fez uma mudança. Jordan Teze foi acionado na defesa na vaga de Olivier Boscagli.
📋 PSV: Yvon Mvogo, Nick Viergever, Denzel Dumfries, Philipp Max, Jordan Teze, Ibrahim Sangaré, Pablo Rosario, Mario Götze, Eran Zahavi, Donyell Malen e Cody Gakpo.

🏰 𝙑𝙖𝙣 𝘼𝙡𝙠𝙢𝙖𝙖𝙧 𝙙𝙚 𝙑𝙞𝙘𝙩𝙤𝙧𝙞𝙚
— AZ (@AZAlkmaar) March 21, 2021
🙌 Full-time: AZ – PSV
⚽️ 4. Karlsson 1-0
⚽️ 68. Koopmeiners 2-0#AZ #azpsv #coybir❤️ pic.twitter.com/IgQ8s4Lpmm
🧀 1×0: Com apenas três minutos de bola rolando, o AZ Alkmaar abriu a contagem no AFAS Stadion. Owen Wijndal acionou Jesper Karlsson na ponta esquerda. O atacante sueco encarou Denzel Dumfries na marcação que ainda teve a ajuda de Jordan Teze, mas não conseguiu evitar a finalização perfeita de Jesper Karlsson no canto direito de Yvon Mvogo.
🧀 2×0: O gol que garantiu a vitória do AZ Alkmaar saiu aos 68 minutos, quando Jesper Karlsson recebeu a bola na entrada da grande área e rolou para Teun Koopmeiners, que estava na sua direita, finalizar e sacramentar a vitória dos Alkmaarders.