No sábado, o SC Heerenveen bateu o FC Emmen por 4 a 0 no Abe Lenstra Stadion, porém o que chamou atenção de todos não foi o resultado, mas quem estava ocupando as cadeiras do estádio dos Fries.
Como todos sabemos, na Holanda não está permitido a entrada de torcedores nos estádios de futebol, devido ao aumento de casos do COVID-19, diante disso, o SC Heerenveen aproveitou para fazer uma campanha, visando arrecadar fundos para uma instituição de caridade que cuida de crianças com câncer, a Stichting Kinderen Kankervrij (KiKa).
Vanavond zitten er hele speciale supporters op de tribune bij @scHeerenveen – FC Emmen. 15.000 KiKa-beren die naar de wedstrijd komen kijken!
— Stichting Kinderen Kankervrij (@KiKa8118) October 24, 2020Koop één van deze speciale KiKa-beren en steun daarmee onderzoek naar kinderkanker https://t.co/FNDegog8BI @MSDNederland pic.twitter.com/Jm8JZ151EJ
Quinze mil lugares cadeiras do Abe Lenstra Stadion foram ocupados por ursinhos de pelúcia e todos os bichinhos estavam devidamente vestidos com a camisa do clube.
“Durante os primeiros meses da pandemia, muitas crianças com câncer ficaram invisíveis, porque o atendimento foi adiado. Infelizmente, agora estamos nesta situação novamente. Ao mesmo tempo, fomos apresentados aos estádios de futebol vazios. É por isso que nós encorajamos os jogadores com milhares de ursinhos da KiKa com a camisa do Heerenveen. E nós expressamos nosso apoio a todas as crianças com câncer, dizendo que não as esqueceremos”, declarou Frits Hirschstein, diretor e fundador da KiKa.
—
Os ursinhos também estão se fazendo presentes na transmissão da FOX Sports da Holanda.#HEEEMM pic.twitter.com/Moju7HsYeH
Futebol Holandês
(@FutebolHolandes) October 24, 2020