O AZ Alkmaar estrou nesse sábado na Eredivisie 2020/21, após ter tido sua primeira partida contra o FC Utrecht adiada para ganhar mais tempo na preparação para o jogo contra o FK Dynamo Kyiv.
Certamente não foi o começo de campeonato dos sonhos dos Cheeseheads. Os comandados de Arne Slot viram aos 15 minutos, Calvin Stengs ser expulso e dificultar demais a vida dos Alkmaarders diante do PEC Zwolle.
“É muito complicado receber um cartão vermelho com 15 minutos de jogo. Isso tornou as coisas bem mais difíceis para a nossa equipe. Acho que diante de tudo que aconteceu, conseguimos conquistar um ponto. Calvin Stengs acabou sendo muito infeliz naquele lance e isso não é o normal dele. Quando fomos falar com ele no intervalo, víamos a incredulidade dele no que tinha acontecido. Ele está refletindo bastante” disse Teun Koopmeiners.
Após uma entrada extremamente violenta de Calvin Stengs em Kenneth Paal, o juiz da partida decidiu expulsar o atacante do AZ Alkmaar.
Teun Koopmeiners gostou da postura da equipe na segunda etapa.
“Quando voltamos para o segundo tempo, voltamos com outra pegada, com outra energia. O time foi completamente diferente. Nós sabíamos que se jogássemos melhor, poderíamos empatar e até ganhar o jogo. Um a menos não poderia ser uma desculpa para perdermos em casa”