Nesta segunda-feira, um dos jornalistas mais importantes da Holanda, Mike Verweij, afirmou que Memphis Depay estaria mais perto do que nunca de ir para o FC Barcelona.
As diretorias tanto do clube espanhol quanto do Olympique Lyonnais já teriam entrado em acordo sobre a possível taxa a ser paga para tirar o atacante holandês da França.
Caso seja confirmada, será a primeira contratação que o clube espanhol fará para atendar os pedidos do seu comandante holandês, Ronald Koeman.
Ao que tudo indica, o Olympique Lyonnais estaria liberando Memphis Depay por cerca de 25 milhões de euros. E posteriormente, o FC Barcelona pagaria mais cinco milhões de euros. Ainda terá valores de bônus que poderão ser pagos.
TOPTRANSFER voor @Memphis. @FCBarcelona neemt Depay (26) over van Olympique Lyon.https://t.co/RajoVIqVVf
— Mike Verweij (@MikeVerweij) September 14, 2020
A chegada do atacante holandês de 26 anos estava nos planos de Ronald Koeman desde sua chegada ao FC Barcelona. Após o treinador ver Donny van de Beek seguir seu caminho no Manchester United FC, ele mirou suas fichas na contratação de Memphis Depay.
Outro nome que supostamente Ronald Koeman teria pedido aos dirigentes do FC Barcelona seria de Georginio Wijnaldum que atualmente está no Liverpool FC em final de contrato.
Assim que a contratação for confirmada pelo FC Barcelona, Memphis Depay voltará a atuar em um clube do topo do futebol mundial. Depois de sair do PSV Eindhoven em 2015, ele foi para o Manchester United FC de Louis van Gaal por 16 milhões de euros, mas naquele momento, não conseguiu render o esperado e acabou perdendo espaços no elenco dos Red Devils.
- Ronald Koeman explica a ausência de Joshua Zirkzee na pré-convocação da seleção holandesa
- Ronald Koeman comenta sobre situação de Memphis Depay no Brasil
- Ronald Koeman viaja até o Brasil para acompanhar Memphis Depay
- Marco van Ginkel é anunciado por clube de Portugal
- Zakaria Labyad troca de clube na China