Single Blog Title

This is a single blog caption

Fortuna Sittard e FC Groningen finalizam 2018 com um 0x0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Fortuna Sittard Stadion, houve o último jogo de 2018 para Fortuna Sittard e FC Groningen. O jogo terminou empatado em 0x0.

Depois de começar a temporada na zona de rebaixamento, mais precisamente na lanterna da competição, o FC Groningen termina o primeiro turno recuperado e ao menos, fica na 15º posição.

O Fortuna Sittard vinha embalado, isso porque o clube tinha vencido o Feyenoord dentro do De Kuip e depois ganharia do SC Cambuur pela Copa da Holanda, se garantindo nas quartas de final da competição. Com esse cenário, René Eijer acabou poupando vários nomes no jogo da Copa da Holanda e colocou de volta a campo, sua força máxima, jogadores como Alexei Koșelev, Branislav Niňaj, Mica, Jorrit Smeets, Lars Hutten e Finn Stokkers foram nomes que voltaram a titularidade.

Pelo lado do FC Groningen, Danny Buijs mexeu em apenas um nome. Michael Breij entrou na vaga de Mateo Cassierra.

Ambas as equipes criaram chances de gols. O Fortuna Sittard teve boas chances com Andrija Novakovich e Finn Stokkers, mas o goleiro, Sergio Padt estava muito atento na partida. Ritsu Doan e Mimoun Mahi foram os nomes pelo lado do FC Groningen que levaram perigo a meta de Alexei Koșelev.

Com esse empate, os Fortunezen terminaram o primeiro turno na nona colocação da Eredivisie 2018/19. O clube agora terá um período de descanso e preparação para a outra metade da temporada. O próximo jogo da equipe será diante do De Graafschap no dia 20 de janeiro.

Já o FC Groningen, também somou apenas um ponto e deixou a zona de rebaixamento. O clube ficou na 15º colocação com 15 pontos. O próximo desafio será dia 19 de janeiro, diante do Heracles Almelo no Hitachi Capital Mobility.

Esse foi o jogo de número 57 entre as duas equipes, com 13 vitórias do Fortuna Sittard contra 23 do FC Groningen. Em 21 duelos, a partida terminou empatada. O tabu que estava em jogo, era que o FC Groningen não perdia para o Fortuna Sittard desde 1997.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: