Feyenoord 02 - 01 PSV Eindhoven

Eredivisie 2018/19 - 14º Rodada

Feyenoord vence PSV e coloca mais emoção na Eredivisie 2018/19

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No clássico que aconteceu no De Kuip entre Feyenoord e PSV Eindhoven, os donos da casa levaram a melhor e venceram os líderes da Eredivisie 2018/19 por 2×1. Essa derrota fez com que Mark van Bommel conhecesse sua primeira derrota sob o comando do PSV Eindhoven na Eredivisie.

Antes do jogo começar, o PSV Eindhoven já entraria em campo sabendo o que teria que fazer para continuar com sua boa margem, no caso, eles viram que o AFC Ajax venceria o ADO Den Haag por 5×1, então, só a vitória interessaria aos comandados de Mark van Bommel.

Para esse jogo, Giovanni van Bronckhorst optou por deixar Robin van Persie ainda no banco de reservas. Quem voltou ao time titular do Feyenoord, foi o defensor Jerry St. Juste. Do outro lado, Mark van Bommel optou por permanecer com os mesmos jogadores que perderam para o FC Barcelona no meio da semana pela UEFA Champions League 2018/19.

Os Stadionclub estiverem melhores, principalmente no começo do jogo. Jerry St. Juste e Nicolai Jørgensen finalizaram para boas defesas de Jeroen Zoet. Aos 28 minutos, o Feyenoord marcou o primeiro gol. Jordy Clasie roubou a bola e tocou para Steven Berghuis que passou em profundidade para Nicolai Jørgensen. O centroavante acertou um belo chute de fora da grande área, sem chances de defesa para Jeroen Zoet.

Depois do gol, o PSV Eindhoven tentou se segurar para não tomar mais gols. O problema é que o que eles mais tentavam evitar aconteceu. Aos 33 minutos, Jerry St. Juste rouba a bola de Luuk de Jong que toca para Sam Larsson. O atacante sueco ajeita para sua melhor perna e manda uma finalização de fora da grande área, mas uma vez sem chances para o goleiro Boeren.

O único perigo que os homens de Mark van Bommel levaram ao gol de Justin Bijlow foi através do mexicano, Hirving Lozano. Antes do primeiro tempo acabar, Giovanni van Bronckhorst teve problemas. O centroavante, Nicolai Jørgensen deixou o gramado lesionado, para a entrada de Dylan Vente.

No começo do segundo tempo, Mark van Bommel resolveu mexer na sua equipe. Ele tirou o meia uruguaio, Gastón Pereiro e deu lugar para Donyell Malen.

Quando o Feyenoord parecia dono do jogo, Steven Bergwijn diminuiu a desvantagem para o PSV Eindhoven e colocou ainda mais fogo no clássico. Justin Bijlow começou a ser acionado e precisou intervir em várias situações para evitar com que o PSV Eindhoven chegasse ao gol do empate.

Com essa vitória, o Feyenoord chegou aos 29 pontos e continuou na terceira colocação. A equipe de Giovanni van Bronckhorst jogará na próxima quinta contra o VVV-Venlo pela 11º rodada da Eredivisie 2018/19. Vale lembrar que essa é uma partida atrasada. No próximo final de semana, a equipe enfrentará o FC Emmen no De Oude Meerdijk.

Pelo lado do PSV Eindhoven, o clube chegou a sua segunda derrota consecutiva na temporada e terá pela frente o SBV Excelsior no Philips Stadion. Lembrando que essa derrota fez com que a vantagem que os comandados de Mark van Bommel tivessem de cinco pontos para o segundo colocado, AFC Ajax, caísse para apenas dois.

Esse foi o duelo de número 140 entre as duas equipes, com 56 vitórias para o Feyenoord contra 50 para o PSV Eindhoven. Em 34 jogos, a partida terminou empatada.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: