AFC Ajax 05 - 01 ADO Den Haag

Eredivisie 2018/19 - 14º Rodada

AFC Ajax vence ADO Den Haag e empurra pressão para cima do PSV

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Essa era a rodada ideal para o AFC Ajax vencer em casa e diminuir a desvantagem que tinha para o PSV Eindhoven, afinal de contas, a chance de tropeço por parte dos Boeren no clássico entre Feyenoord e PSV Eindhoven são reais.

O AFC Ajax venceu o ADO Den Haag sem maiores problemas por 5×1. Para esse jogo, Erik ten Hag mexeu no time titular. Começando no ataque, Kasper Dolberg deu vaga para Klaas-Jan Huntelaar. O sistema defensivo voltou a ser formado pelos jogadores titulares como Matthijs de Ligt, Daley Blind, Noussair Mazraoui e Nicolás Tagliafico. Já no meio de campo, Zakaria Labyad ficou com a vaga de Lasse Schöne que sentiu dores na coxa e acabou não sendo escalado para essa partida. Vale lembrar que Hakim Ziyech continua fora por causa de lesão. Outra grande surpresa que até ganhou espaço no decorrer do jogo, foi Daley Sinkgraven que voltava de lesão. O jovem meia estava afastado dos gramados a quase um ano.

Por outro lado, o ADO Den Haag não vinha completo para Amsterdã. O treinador, Alfons Groenendijk não contaria com sua principal peça, Nasser El Khayati.

Os donos da casa dominaram a partida desde e o começo e sem muitas dificuldades assumiu a liderança do placar aos 15 minutos com David Neres. Seis minutos depois, foi a vez do lateral argentino, Nicolás Tagliafico deixar sua marca e aumentar a vantagem do AFC Ajax para 2×0.

O ADO Den Haag chegou ao seu gol com Aaron Meijers. Isso aconteceu aos 39 minutos. Pouco antes do juiz apitar o final do primeiro tempo, Matthijs de Ligt marcou seu gol e voltou a dá mais tranquilidade ao AFC Ajax.

No começo do segundo tempo, os Ajacieden marcaram o quarto gol com Donny van de Beek aos 48 minutos. Com a vitória construída, Erik ten Hag resolveu começar a mexer no time. Primeiro ele tirou Donny van de Beek para chamar Maximilian Wöber para o jogo. Aos 69, foi a vez de Klaas-Jan Huntelaar dá lugar ao centroavante dinamarquês, Kasper Dolberg. E a última alteração, foi a saída de Zakaria Labyad para a entrada tão aguardada de Daley Sinkgraven.

O AFC Ajax ainda faria o quinto gol com Kasper Dolberg aos 83 minutos, após bom passe de David Neres.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou aos 37 pontos em 14 jogos. Na próxima rodada terá o PEC Zwolle no MAC³PARK Stadion. Esse será o jogo que irá anteceder o confronto contra o Bayern München pela UEFA Champions League 2018/19.

Por outro lado, o ADO Den Haag caiu para a 13º posição e tem apenas 15 pontos. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o De Graafschap dentro de casa.

Esse foi o confronto de número 94 entre as duas equipes, com 63 vitórias para o AFC Ajax e 14 para o ADO Den Haag. Em 17 duelos, a partida terminou empatada.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: