Vitesse 01 - 01 FC Emmen

Eredivisie 2018/19 - 14º Rodada

Vitesse tropeça em casa diante do FC Emmen

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Mesmo dominando a partida ao longo dos 90 minutos, o Vitesse não teve eficiência nas finalizações e viu o FC Emmen aproveitar as poucas oportunidades que teve e empatar a partida. Esse foi o primeiro jogo entre as duas equipes na história.

Os donos da casa começaram em cima do FC Emmen e perderam várias chances com Oussama Darfalou e Thulani Serero. Vale lembrar que Roy Beerens, Alexander Büttner e Bryan Linssen também perderam grandes chances. E quando o ataque do Vitesse não perdia, Kjell Scherpen estava lá para defender.

Aos 31 minutos, Bryan Linssen finalmente conseguiu converter uma finalização para os donos da casa. Após tomar o gol, o FC Emmen acordou mais na partida e começou a exigir do goleiro português, Eduardo. Anco Jansen teve uma boa chance que parou nas mãos do camisa 01 do Vitesse.

Durante o intervalo, a torcida do Vitesse prestou uma bela homenagem para Guram Kashia que deixou o clube para o San Jose Earthquakes na temporada passada, depois de passar oito anos defendendo as cores dos Vitas.

Depois, Guram Kashia se juntou aos torcedores e viu o FC Emmen marcar o gol do empate no começo do segundo tempo com Caner Çavlan. A jogada começou quando Danilho Doekhi perdeu a bola para Anco Jansen e cruzou para Glenn Bijl, cujo finalização foi salva por Eduardo, mas na sequência, Caner Çavlan estava lá para converter para o fundo das redes.

O Vitesse continuou em cima dos comandados de Dick Lukkien. Martin Ødegaard teve uma boa chance, mas novamente Kjell Scherpen estava lá para defender. O goleiro também mandou para longe uma finalização de Vyacheslav Karavaev e outra de Danilho Doekhi. Vale lembrar que no minuto final da partida, Gersom Klok derrubou dentro da grande área Alexander Büttner. Siemen Mulder marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Bryan Linssen teve a chance de marcar o gol, mas acabou mandando para fora.

Com esse empate, o Vitesse perdeu a quarta colocação para o FC Utrecht. Agora, a equipe ocupa a quinta colocação com 22 pontos. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o NAC Breda no Rat Verlegh.

Quem não terá vida fácil é o FC Emmen que com esse resultado chegou aos 14 pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os The Kannibals vão enfrentar o Feyenoord no De Oude Meerdijk.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: