SC Heerenveen 03 - 01 Fortuna Sittard

Eredivisie 2018/19 - 14º Rodada

SC Heerenveen volta a vencer, após dois jogos sem vitórias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O SC Heerenveen chegava para mais um jogo em casa diante do Fortuna Sittard sem uma das suas principais armas nesse começo de temporada, o centroavante Sam Lammers e Pelle van Amersfoort foi acionado no time titular.

As duas equipes buscaram a vitória desde o começo da partida. Quase que o Fortuna Sittard chegava ao primeiro gol com Branislav Niňaj, por outro lado, Arber Zeneli e Mitchell van Bergen tiveram boas chances de abrir o placar para os donos da casa.

Alguns minutos antes do intervalo, o SC Heerenveen finalmente abriu o placar. Yuki Kobayashi cruzou e de cabeça Daniel Høegh finalizou para o fundo das redes. No começo do segundo tempo, Arber Zeneli foi derrubado dentro da grande área, Joey Kooij marcou penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, Arber Zeneli bateu e Alexei Koșelev não teve condições de chegar na bola.

No minuto seguinte, mais precisamente aos 48 minutos, Lazaros Lamprou venceu Warner Hahn e diminuiu a desvantagem do Fortuna Sittard na partida.

Com um gol de desvantagem, o treinador do Fortuna Sittard, René Eijer empurrou seu time para cima, o problema é que quem achou mais um gol foram os donos da casa com Pelle van Amersfoort. Mesmo com o VAR (Árbitro de Vídeo), a arbitragem deu gol normal para o SC Heerenveen. A jogada deveria ter sido anulada, por causa que Pelle van Amersfoort estava impedido.

Com essa vitória, o SC Heerenveen subiu para a 09º colocação com 17 pontos. Pela frente, terá o Willem II na próxima rodada, jogo que acontecerá no sábado.

Por outro lado, o Fortuna Sittard caiu para a 10º posição com 16 pontos. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o AZ Alkmaar. Vale lembrar que os comandados de René Eijer vão ter uma missão dura pela frente. Após receber o AZ Alkmaar em casa, terá que ir até o De Kuip enfrentar o Feyenoord. Depois, irá receber em casa o SC Cambuur pela Copa da Holanda.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: