Excelsior 03 - 03 FC Utrecht

Eredivisie 2018/19 - 14º Rodada

FC Utrecht surpreende Excelsior com segundo tempo brilhante

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com cinco vitórias em seus últimos seis jogos da Eredivisie 2018/19, o FC Utrecht foi para Roterdã com muita confiança, especialmente depois da vitória por 5×0 em cima do De Graafschap no último final de semana. No entanto, o time de Dick Advocaat começou devagar a partida e viu uma desvantagem de dois gols ser construída pelos donos da casa, em menos de dez minutos.

Elías Már Ómarsson abriu o placar para os donos da casa aos seis minutos. Aos 08 minutos, foi a vez de Ryan Koolwijk. O FC Utrecht não esperava dois gols em menos de dez minutos e isso abalou demais a equipe que se viu tomando o terceiro gol aos 26 minutos, com Luigi Bruins.

Para a segunda etapa, Dick Advocaat chamou Nick Venema de apenas 19 anos para entrar no jogo, na vaga deixada por Mark van der Maarel. Dick Advocaat apostava no jovem atacante que na rodada passada teria marcado dois gols. O FC Utrecht voltou melhor para a segunda parte do jogo e os comandados de Adrie Poldervaart tentaram se fechar para garantir a vitória. Gyrano Kerk marcou o primeiro dos visitantes aos 55 minutos. O amuleto de Dick Advocaat apareceu na partida aos 61 minutos, Nick Venema marcou o segundo do FC Utrecht.

O SBV Excelsior sentiria os dois gols e aos 65 minutos, Oussama Tannane foi derrubado dentro da grande área. Inicialmente, Richard Martens mandaria o jogo seguir normalmente, mas o VAR (Árbitro de Vídeo) foi acionado e ele voltou atrás, marcando penalidade máxima para os visitantes. Na cobrança, o camisa 10 dos Utregs, Simon Gustafson foi acionado para bater. Ele não teve maiores problemas para vencer Sonny Stevens e marcar o gol do empate.

Os 25 minutos finais da partida, foram bastante agitados. Robin van der Meer que entrou aos 74 minutos, teve uma boa chance para o SBV Excelsior, mas acabou parando em cima de David Jensen. Vale lembrar que antes disso acontecer, Sean Klaiber teria sido expulso, após receber o segundo cartão amarelo.

Com esse empate, o SBV Excelsior chegou aos 16 pontos e parou na 11º colocação. O próximo compromisso da equipe de Roterdã será em Eindhoven contra o PSV Eindhoven.

Por outro lado, o FC Utrecht que se recuperou no segundo tempo, somou um ponto também e chegou aos 22 pontos, assumindo a quarta colocação. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o Heracles Almelo no Stadion Galgenwaard.

Esse foi o jogo de número 45 entre as duas equipes, com 04 vitórias para o SBV Excelsior contra 31 vitórias do FC Utrecht. Em 10 partidas, o jogo terminou empatado.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: