FC Utrecht 05 - 00 De Graafschap

Eredivisie 2018/19 - 13º Rodada

Com dois gols de Nick Venema, FC Utrecht bate o De Graafschap por 5×0

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No Stadion Galgenwaard, tivemos o encontro entre FC Utrecht e De Graafschap. Os comandados de Dick Advocaat vinham de uma derrota para o Vitesse fora de casa, por outro lado, o De Graafschap chegava para essa partida, com derrota nos últimos três jogos da competição.

Sem se encontrar desde 2015, FC Utrecht e De Graafschap fariam uma partida extremamente importante para ambas no campeonato. Os comandados de Henk de Jong precisavam voltar a vencer, para que a situação não ficasse ainda pior dentro da Eredivisie 2018/19.

Mas o que se viu no Stadion Galgenwaard, foi um FC Utrecht altamente forte e sem piedade alguma. Com menos de 15 minutos, os donos da casa abriram o placar com Sander van de Streek. Três minutos depois, foi a vez de Willem Janssen fazer o segundo para os donos da casa. Aos 24, Gyrano Kerk marcou o terceiro do FC Utrecht.

No segundo tempo, Dick Advocaat já tinha o placar em suas mãos e resolveu mudar a equipe para dá chances a outros jogadores, principalmente a um atacante jovem que promete ser um grande jogador. Aos 74, Nick Venema entrou na vaga deixada por Oussama Tannane. O atacante de apenas 19 anos, precisou de apenas 16 minutos para deixar seu nome na partida por duas vezes. Aos 80, Nick Venema marca o primeiro dele no jogo e o quarto do FC Utrecht na partida. No minuto final do jogo, Nick Venema marcou novamente.

Com essa vitória, o FC Utrecht chegou aos 21 pontos e subiu para a quinta colocação. Na próxima rodada, a equipe jogará contra o SBV Excelsior no Van Donge & De Roo Stadion.

Já o De Graafschap tentará voltar a vencer na Eredivisie 2018/19 diante do PEC Zwolle no De Vijverberg. A equipe parou nos 10 pontos e afunda na 17º posição.

Esse foi o jogo de número 44 entre as duas equipes, com 23 vitorias do FC Utrecht contra 08 do De Graafschap. Em 13 jogos, a partida terminou empatada.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: