NAC Breda 00 - 03 AFC Ajax

Eredivisie 2018/19 - 13º Rodada

Sem muito esforço, AFC Ajax supera NAC Breda

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O segundo jogo que abriu a 13º rodada foi entre NAC Breda e AFC Ajax no Rat Verlegh. O atual lanterna da Eredivisie 2018/19, sabia que teria uma missão nada agradável, enfrentar o AFC Ajax para tentar voltar a vencer na Eredivisie 2018/19. As coisas ficavam ainda piores para os comandados de Mitchell van der Gaag olhavam para o último jogo que tinha acontecido entre as duas equipes em Breda. O jogo tinha terminado 8×0 para a equipe de Amsterdã na temporada passada.

Pois bem, Mitchell van der Gaag tentava mostrar que mesmo a equipe vivendo um péssimo momento na temporada, os jogadores teriam condições de ao menos dificultar a vida dos Godenzonen.

Do lado de Erik ten Hag, ele precisava encontrar uma equipe forte o suficiente para suprir a saída de Hakim Ziyech que estaria lesionado e que dificilmente vá enfrentar o AEK Atenas pela UEFA Champions League 2018/19 no meio de semana.

Para esse jogo, Erik ten Hag resolveu colocar o brasileiro David Neres na vaga do meia marroquino. No mais, a equipe foi a mesma que vem sendo escalada nos últimos jogos.

Em relação ao jogo, a equipe de Amsterdã não estava demostrando toda aquela vontade de querer vencer, mas o mínimo de esforço que estava fazendo era o suficiente para segurar os donos da casa.

No final da primeira etapa, o AFC Ajax chegou ao seu primeiro gol. Lasse Schöne cobrou escanteio e Jethro Mashart acabou empurrando a bola para dentro do próprio gol.

Sem forçar muito e entender que o NAC Breda nada iria conseguir fazer, Erik ten Hag resolveu tirar Donny van de Beek e colocar Zakaria Labyad. A intenção dele era ser mais ofensivo e mais objetivo, ou seja, parar de apenas tocar a bola e partir para cima dos comandados de Mitchell van der Gaag.

Aos 54 minutos, David Neres cruzou na medida para Zakaria Labyad bater e estufar as redes de Benjamin van Leer. Aos 81 minutos, Erik ten Hag resolveu mudar a equipe mais uma vez. Kasper Dolberg que nada conseguiu fazer ao longo dos 80 minutos que esteve em campo, deu lugar para Klaas-Jan Huntelaar. O centroavante entrou em campo e precisou de apenas nove minutos para deixar sua marca. Aos 90 minutos, Nicolás Tagliafico cruzou rasteiro para a grande área. A bola passou por todos e Klaas-Jan Huntelaar estava na hora e lugar certo para marcar o seu gol na partida.

A derrota fez o NAC Breda continua na lanterna da Eredivisie 2018/19. A equipe agora tem dois pontos de diferença para o De Graafschap (17º) e um ponto para o primeiro time fora da zona de rebaixamento/repescagem. A equipe de Mitchell van der Gaag terá mais uma semana livre de trabalhos para tentar voltar a vencer diante do FC Groningen no próximo final de semana. Esse jogo acontecerá no Noordlease Stadion.

Com essa vitória, o AFC Ajax chegou aos 34 minutos e continua na segunda colocação. A equipe de Amsterdã tem oito pontos de vantagem para o terceiro colocado, Feyenoord e cinco pontos de desvantagem para o líder, PSV Eindhoven. O próximo compromisso dos Ajacieden será diante do AEK Atenas na Grécia. Esse jogo acontecerá na próxima terça. Apenas no domingo (02), a equipe voltará a jogar pela Eredivisie 2018/19 e será diante do ADO Den Haag.

Esse foi o jogo de número 102 entre as duas equipes. O AFC Ajax tem 75 vitórias e o NAC Breda têm apenas 11 triunfos em cima da equipe de Amsterdã. Em 16 partidas, o jogo terminou empatado. A última vitória dos The Yellow Army em cima do AFC Ajax aconteceu em 2008, quando dentro do Rat Verlegh a equipe venceu a equipe de Amsterdã por 2×1. Atualmente, já são 19 jogos que o AFC Ajax tem sem perder para o NAC Breda.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: